segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sobre a Copa


Polemizar tem sido minha especialidade. E não será diferente neste texto. Dessa vez, o assunto é a Copa do Mundo no Brasil, e o comportamento dos brasileiros. Ainda que eu tente não emitir opiniões de cunho político, há momentos em que fica inevitável. Ainda assim, vou tentar expressar minha opinião, sem que ela seja político-partidária. Se isso ocorrer, não me importo que discordem, mas peço respeito, porque é bom, e todo mundo gosta!

A Copa do Mundo acabou de acontecer no nosso país, e, em geral, tudo ocorreu da melhor forma, sem grandes problemas! Aliás, foi um evento maravilhoso, que mostrou sim que o brasileiro sabe se portar, sabe receber bem todas as pessoas, de todas as partes do mundo, e sabe fazer festa! Disso quase todos já sabiam, mas, por motivos que não são os mencionados pela mídia, houve quem fizesse cara-feia para a Copa, quem ficasse contra, e, o pior, quem torcesse contra. E, torcer contra não é contra a Seleção Brasileira, mas contra a Copa, contra o próprio país. Você não acha feio? Eu acho!

Eu acho uma atitude feia porque cada um pode ter sua opção política, pode ser a favor ou contra governos e partidos, pode se manifestar, pois estamos numa democracia (conquistada com muita luta, e que deveria ser valorizada!). Entretanto, somos todos brasileiros, e, mesmo quem não torce pelo futebol da Seleção, deveria torcer pela sua nação. Torcer para a Copa ser um evento lindo, para os turistas gostarem daqui, e quererem voltar, para mostrar para o Mundo que o nosso povo é educado, é respeitoso, e é festeiro. Torcer para que seja consertado o que estiver errado, para que possa melhorar o que estiver ruim. 

Acho uma atitude feia, porque tem um monte de gente que sai do país a cada Copa, para torcer pelo Brasil no exterior, mas resolveu ficar de mal justamente no ano em que a Copa é em casa! Acho feio porque não vemos outros povos torcendo contra sim mesmos, ainda que haja problemas em todas as nações. Isso só aconteceu no Brasil!

A Copa foi um sucesso porque parte do povo, povo mesmo, não foi contaminada pela onda de mau-humor que foi instalada neste país nos últimos meses. Uma onda que resolveu reclamar da Copa anos depois do Brasil ter sido eleito país-sede para o evento. Uma onda que não procura saber de outras fontes de informações, e recebe qualquer informação midiática como verdade absoluta. Uma onda de mau-humor que resolveu quebrar tudo o que vê pela frente, sem motivo, só por raiva. 

Ainda bem que, mesmo amedrontando alguns turistas, a maioria deles veio, se divertiu, e saiu com uma boa imagem no nosso país! Ainda bem que pusemos as bandeiras nas janelas, nos carros, no corpo, para mostrar que torcemos pelo Brasil!



Tania continua se preocupando com opiniões mal-formadas, e mal-informadas, que estragam a imagem do Brasil, e não contribuem em nada para melhorar este país!








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...