sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

01/12/09: o dia em que eu tomei meu último antidepressivo, fiz aniversário de casamento e um homem quis fazer um “pograma” comigo!!


Terça-feira, 10:00h. Imaginem a cidadã aqui, toda arrumadinha, fugida do trabalho, deixando o carro com o manobrista da Mixed; toca o celular.

- Alô!
- Alô. É Letícia?
- Sim, sou eu. Quem fala?
- Letícia, quem me deu seu telefone foi um colega seu de escola, o Mário. Ele me falou que você faz pograma (sic)...
- HEIN?!!! QUEM TÁ FALANDO?! QUEM TÁ FALANDO?!
- Quem me deu seu telefone foi o Mário...
- EU QUERO SABER QUEM É QUE ESTÁ FALANDO!! AGORA!! FALA SEU NOME AGORA!! FALOU QUE EU FAÇO O QUÊ?!!
- Meu colega falou que saiu com você, que você faz pograma (sic) e eu queria saber como é que faz pra gente estar marcando porque eu queria te conhecer.
- COMO É QUE É?! QUEM É QUE TE DEU MEU TELEFONE?! FALOU QUE EU FAÇO O QUÊ?! QUEM É QUE TÁ FALANDO?! ISSO SÓ PODE SER UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!! DE MUITO MAU GOSTO!! QUEM É QUE TÁ FALANDO?! OLHA, MEU SENHOR, A PESSOA QUE PASSOU MEU TELEFONE PRO SENHOR QUERIA ME OFENDER E MUITO!! AGORA O SENHOR ME FAÇA O FAVOR DE ME DAR O NOME E O TELEFONE DE QUEM DEU MEU CELULAR PRO SENHOR QUE EU VOU PROCESSAR ESTA PESSOA!!
- tu-tu-tu-tu... Desligou o telefone.

Vocês conseguem imaginar a minha cara? Agora tentem imaginar a cara do manobrista!! Eu já estava pensando em contratar um detetive particular e um matador de aluguel, gente, pra lavar a minha honra com sangue, vocês têm noção? Eram dez horas da manhã!! Meu aniversário de casamento!! Eu tava toda feliz que era meu último dia de sertralina!! E um ser semi alfabetizado me liga querendo fazer POGRAMA comigo!! Gente, eu entrei na Mixed completamente transtornada! Quase abri a boca a chorar de nervoso. Um ano de tratamento pra depressão quase vai por água abaixo! Dei sorte de encontrar uma amiga minha lá e ela e as meninas da loja conseguiram me acalmar, viu. Ficamos lá elaborando mil teorias sobre como o cara teria conseguido meu celular. Tentei me lembrar se algum dia tinha estudado com algum Mário. Nenhum, gente! Além do mais, teria que ser um Mário que me odiasse, né? Pra me sacanear desse jeito!! Ou então tinha que ter um Mário e outra Letícia na minha sala. Mas não, nunca estudei com nenhum Mário. E as Letícias que conheço, duvido que sejam capazes de tamanha baixeza. Aí as meninas começaram com as teorias de garotas de programa de luxo. E eu duvidando. Pois eu já estava quase sendo convencida de que uma das Letícias que eu conheço podia ser uma vagabunda com a qual eu estava sendo injustamente confundida quando meu celular toca. E não era o infeliz de novo?!

- Doutora Laeticia?
- Sim, sou eu!
- Doutora, liguei pro rapaz que me deu seu telefone e ele me mandou ligar pra doutora imediatamente e pedir um milhão de desculpas!! A doutora é adevogada (sic), né?
- Sou sim advogada.
- Pois é, doutora, o rapaz me mandou ligar pra senhora e pedir um milhão de desculpas, que ele pegou o telefone da Letícia errada, ele se confundiu todo e pegou o número errado e deu o celular da doutora adevogada (sic) e me mandou ligar e dizer que sente muito e pedir desculpas e a doutora me perdoe e desculpa ele também que ele está com muita vergonha e eu também e estou muito sem graça e a doutora me desculpe mesmo.
- Sim, mas vocês têm que tomar cuidado com estas coisas, porque vocês me ofenderam, e já pensou se meu marido atende o telefone?
- Nossa senhora mãe do céu, doutora, a senhora nem me fale uma coisa dessas, a doutora me desculpe mesmo, o rapaz está lá todo preocupado e me mandou ligar imediatamente pra doutora e pedir um milhão de desculpas então a doutora me desculpe e desculpe ele também então a doutora me desculpe mesmo viu.

E desligou o telefone.

Agora, fala sério: VOCÊS CONHECEM ALGUÉM MAIS COM QUEM JÁ TENHA ACONTECIDO ALGO SIMILAR?!!!

Laeticia decididamente vai começar a escrever um diário!

7 comentários:

Izabel M. M. disse...

ok... pior q ligar por engano é a pessoa ter a capacidade de anotar o nome da garota de programa na mesma agenda dos telefones "normais"...vc já defendeu algum Mário?! rs rs Boa sorte da próxima...e ñ precisa voltar com o remédio não!

Dennia disse...

kkkkkkkkkkkkk
Antes de ler o final dessa estória fiquei achando que era trote e o rapaz queria pegar vc naquela famosa piadinha sem graça "Que Mário? Aquele que..."
Só acontecem essas coisas com vc mesmo né amiga!!
Saudades sumidona.
Bjos

Renata disse...

Hehehehehe! Tem coisas que só acontecem com essa família! Parabéns por deixar o remédio e pelao aniversário de casamento!
Beijos!

Ju disse...

Sim... aconteceu comigo... uma garota de programa colocou um anúncio no jornal e , por engano, o telefone q apareceu foi o meu... passei meses atendendo gente querendo fazer POGRAMA.

Tania disse...

Laetícia,
Apesar de trágico, foi cômico. É impossível não rir. Mas ô situação horrível, hein?!

Gisele Lins disse...

Ai guria, é fato, contigo acontece cada uma, heim?
Parabéns pelo aniversário de casamento e pela despedida das boletinhas...
Um beijão!

Anônimo disse...

Hahahahaha... soh contigo mesmo, Le!!!
Devia ter dito pro menino que o teu marido é policial do Bope com especializaçao em tortura com requintes de crueldade!!! hahahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...