segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As mazelas de fim de ano


Todo ano é a mesma coisa, a gente fica doido pra chegar o fim dele, só pra entrar de férias; mesmo que ninguém goste realmente de ver o ano passar, às vezes, voando. Mas em fim ele chegou, e eu, como de costume, estava contando os dias, os feriados, os fins de semana. Ainda não estou totalmente de férias mas quase lá. É, ser professor não é fácil, mas na verdade fazer as coisas direito não é fácil em nenhuma profissão, todas têm seu lado bom e ruim. Pelo menos eu penso assim. De qualquer forma, mais uma semana, temos que cumprir algumas horas extras pra poder entrar efetivamente de férias, então a gente corrigi prova, faz os boletins, arruma a sala dos professores, as estantes, os livros, reclassifica tudo, e por aí vai. Pra completar um aluno particular meu quer ter aula até na semana do Natal - claro, respondi com um sorriso amarelo no rosto. Afinal fazer o que né, tenho que pensar na minha viagem durante o Reveillon. Pra completar, as mazelas da profissão, fiquei doente, um saco, não acho que eu seja uma pessoa de ficar doente, mas fiquei. Começei um tratamento pra uma alergia que desenvolvi há mais de um ano, e não sara. Já fui a diversos médicos, tomei de tudo para todos, e passei tudo o que me deu vontade, nada. Aí, pensei com meus botões, quem sabe algo AL - TER - NA - TI - VO. E lá fui eu, tenho feito acupuntura e semana passada começei a tomar remédios homeopáticos. PUM - cai na cama com febre, e assim permaneço. Sem falar que no outro fim de semana comi algo que me fez um mal danado. Que pinóia, mal entro de férias e fico assim..... ahhhhhh. Será que tudo na vida pra gente melhorar primeiro tem que piorar? Eu achava que essa regra era só pra término de relacionamento.

Silvia escreve hoje com uma pulga atrás da orelha, já que ainda não conseguiu falar com o médico que a está tratando - alguém pode me dizer se homeopatia tem efeito colateral?


Um comentário:

Anônimo disse...

Silvinha,

Eu como um bom matuto, nunca ouvi falar que tratamento homeopático causasse algum efeito colateral.Espero que não seja nada de grave!

Nestas horas o que mais precisamos é manter a calma para uma melhor recuperação. Penso que a acupuntura seja uma boa. E, seja qual for o tratamento, o fundamental é manter ao máximo em repouso!

Desejo melhoras e, para sempre, tudo de bom para você!

Bjs.
Sérgio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...