quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

LET IT GO!!!!


Minha irmã e meu pai são pessoas que guardam tudo. Muito parecidos, são bem organizados e guardam cada papelzinho em arquivo metodicamente alfabetizados, por anos a fio. Dá prá imaginar o tamanho dos arquivos que eles colecionam nos seus escritórios. Um dia vão se sufocar neles.

Bem, minha mãe e eu que somos pró-lixo, damos risadas dos apegos que eles tem com papéizinhos sem importância. Sim, você leu certo. Amo o lixo e jogo fora tudo que for possível, às vezes até algumas coisas que ainda são necessárias. Agora mesmo estou me preparando para fazer parte de um 'Baby Market" aqui na Austrália destinado a mães loucas como eu para se desfazerem de toda baby tralha que atravanca o depósito da casa. Estou contando os dias e tenho certeza que me sentirei uma mulher descarregada depois deste santo evento.

O Seu Fritz fica doido comigo. Mais de uma vez ele ficou atrás de uma anotação que fez em um pedaço de jornal velho e deixou jogado no canto na sala, mas que era de primordial importância, pois, era a senha do seguro do carro para reclamar os pontos do ano passado. AHÁ, adivinha o que havia acontecido?

- Meu bem, o lixo levou!

Não dá, não consigo, deixou por ai dando sopa, foi pro lixo.

Gostaria de usar o mesmo principio que uso para coisas para com as pessoas: não adiciona, não faz diferença e só toma espaço? Vai para o lixo emocional.

Tenho esse péssimo hábito de manter pessoas na minha vida mesmo que as mesmas já não adicionem mais nenhuma experiência, troca, sensação ou emoção. Viraram lixo e mesmo assim eu não consigo me livrar delas!

Todas as outras pessoas no mundo ao meu redor parecem estar num consenso de que estamos numa jornada temporária. Que se unem aqui, passam um tempo juntos e quando já não se tem nada em comum, cada um segue seu caminho.

Refletindo me dou conta que deve ser porque desde pequena quis sempre agradar Gregos e Troianos, ter uma multidão de amigos e viver cercada deles. Tá certo que a vida é feita de relações e eu acho que essa é a melhor parte dela. Eu não viveria numa ilha nuuuunca. Amo pessoas, quero tê-las sempre ao meu redor, meus amigos queridos... mas e aqueles que não mais contribuem para a existência da relação? Let it go!!!!!!!!

Então tá decidido: minha resolução de final de ano é: deixar pra trás quem só está a tomar espaço sem ter ganhado o direito de continuar ali, como um parasita. Vou permitir que o espaço se torne vago até para que novas energias, mais interessantes e motivadas venham se aproximar e de novo tirem meu fôlego com experiências novas e cheias de vida.

Lil escreve aqui esporadicamente e está decidida que o verbo de 2010 e reciclar.

2 comentários:

Polly Etienne disse...

Ei Lila, vim aqui checar se vc ainda estava escrevendo...eu tbém sou assim, me desfaço muito facilmente de coisas e não com pessoas...boa resolução a sua:)

bjokas

Gisele Lins disse...

Neguinha me inspirei no teu exemplo e estou conseguindo fazer um faxinão na vida! Surpreendentemente estou adorando!!!
Uma beijoca pra ti, com muitas saudades!
Gi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...