terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Presente de Natal

Quando eu era criança, passávamos o Natal na casa da minha avó, em São José dos Ausentes. Mesmo em dezembro, era frio. E mesmo frio e longe, o Papai Noel sempre nos deixava presentes de madrugada. Apesar dos meus irmãos me dizerem que era a mãe que fazia isso, eu os julgava como ignorantes, e continuava crendo no bom velhinho.

Um Natal foi particularmente inesquecível: estávamos na estrada ainda, e meu pai parou o carro e desceu. Fomos todos atrás e vimos uma vaca dando à luz. Eu, que nunca fui fresca, não achei nojento, mas mágico. Ficamos todos observando, em silêncio, todo o esforço do bezerrinho para nascer e o da mãe para que o filhote nascesse em segurança. Vimos o carinho dela ao limpá-lo e ao ajudá-lo a ficar de pé. Lembro que minha mãe falou algo como: esse foi um grande presente de Natal para vocês. Isso me marcou muito e comecei a ver que presente não é só aquilo que vem embrulhado em papel bonito.

Hoje ganhei mais um inesquecível presente de Natal. Fomos cantar em um lar de idosos, aqui em Caxias. Fizemos poucas apresentações até agora, mas digo com certeza que eles foram a melhor platéia. Não olhei muito para eles enquanto cantava, por medo de me emocionar e me perder. Mas quando eu espiava, via olhos muito brilhantes nos observando atentamente. Cada pedido de mais uma era de coração. E enquanto cantávamos o Glória, eis que surge o Papai Noel, com um saco cheio de presentes! Dá pra acreditar? Despedimos-nos de um por um, e todos eles tinham palavras de agradecimento e muito carinho. Foi muito bom ver que uma coisa tão simples tocou tão fundo no coração dessas pessoas, seja pela nossa presença, pela nossa música, pela nossa energia, ou por tudo isso. É cada vez mais um prazer cantar neste coral.


Renata teve hoje um dos melhores presentes de Natal.

Um comentário:

Anônimo disse...

NA TAL alegria em desnudar um presente,
Maior ainda quando se torna felicidade
Cobrir um coração de amor, de fraternidade!

Parabéns e, um Feliz Natal!
Sérgio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...