sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Curioso Caso de Meleka Button

Tudo começou com um e mail bem covarde da minha irmã, pois ela sabia que meu coração mole não resistiria. Era uma pobre mãe, desolada, em busca de um lar para sua companheira de anos, uma Cocker caramelo linda! Esperta, carinhosa... pronto, eu já estava perdida pela Meleka.

A Meleka, gente, é a coisinha mais gostosa do mundo! Esperta! Vocês têm que ver. Ela tem 10 anos (já tem um ano que eu a adotei), tá ceguinha do olho direito e quase cega do olho esquerdo, toma remédio todo dia porque teve leishmaniose, os quatro dentes incisivos superiores caíram em virtude da idade, falta uma unha da pata traseira esquerda, mas nada disso faz com que ela seja menos linda.

É certamente uma das cachorrinhas mais carinhosas que já tive. Ciumenta também. Muito ciumenta. Inclusive tenho uma cicatriz dos ciúmes dela no braço, de uma vez que levantei a Laila no colo e a Meleka simplesmente surtou e pulou pra pegar a Laila. Instintivamente, levantei os braços e aí me estrepei. Tomei a mordida. Ainda bem que ela é meio banguela rsrs

Enfim, mas o que mais me impressiona na Meleka é que ela parece não saber que tem a idade que tem! Ela brinca, pula, dança!! Escuta barulho de chave e enlouquece querendo ir pra rua!! A bicha não pára nenhum segundo. Tem dias em que estou morta de cansada, chego do trabalho exausta e lá vem a Meleka soltar seus 15Kg de energia em cima de mim. Ai, Jesus, ainda vou acabar me machucando rsrs

Aí outro dia fiquei pensando: a Meleka é parenta do Benjamin Button!! Só pode ser isso!! Sabem o filme? O Curioso Caso de Benjamin Button? O cara nasce velho, velho, todo estrumbicado, mas com cabeça de neném. Aí ele vai rejuvenescendo na medida em que passa o tempo e amadurecendo a cabeça, claro. Chega num ponto em que há o encontro entre a idade do corpo e a da cabeça. Mas depois deve ter sido um inferno porque o cara foi ficando com corpo de adolescente, criança, bebê e totalmente esclerosado.

Acho que a Meleka é assim também. Ela tá toda estrumbicadinha, coitada, ceguinha, banguela, não escuta direito, toma remédio pra leishmaniose todo dia, tem uma mama meio cancerosa, tá na menopausa... velha, velha e esclerosada. Só que tem uma energia impressionante!! Ela brinca e pula o tempo todo. Não cansa hora nenhuma!!

E pega bolinha, traz bolinha pra gente jogar, aí pega uma meia, arrasta pela casa inteira, solta a meia. Aí vai lá e pega o outro pé da meia. Arrasta, arrasta, arrasta meia pela casa. Quando eu consigo pegar os dois pés de meia, aí lá vem bolinha de novo. E sobe no sofá, desce do sofá, tenta, mas não consegue subir na cama. Puxa colcha, puxa edredon, deita na almofada. Quando eu penso que ela vai ficar quietinha e chego perto pra conferir o ronco dela, ela dá um pinote e começa tudo de novo. A Meleka acha que é uma criança ainda!! E quem vai embalar esta doida por muito tempo ainda sou eu!!

Laeticia está paralisada: a Meleka acabou de derrubar um copo de coca cola no sofá limpinho.

3 comentários:

Carlinha disse...

Meleka muito doida!!!! Dizem que os cães puxam os donos!!!! hihihihih O Francisco destruiu um apartamento inteiro que morei. Ele está com quase 9 anos e acha que tem 1 ainda!!!

Eu ainda quero a Lailaaaa!!!! Deixa de ser amarrada e libera a nora, aí!!!!

Bjo

Alini disse...

Adorei o blog,vou etar sempre por ak, ja to seguindo e se quizer me seguir o meu blog é,http://www.querogostardemim.blogspot.com/ entra la, eu vou ficar muito feliz,Bjoks!!!

Carla Roseli disse...

Eu sabia que eu tinha escolhido a família adequada. Eu sabia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...