domingo, 19 de setembro de 2010

Os "sem-noção"

O post de hoje é sobre uma coisa que me irrita demais...falta de noção!


Sei que vou parecer antipática... mas, honestamente, não me importo...


Simplesmente tenho aversão a pessoas "sem-noção"...


E, juro, elas me perseguem por todos os cantos!


Sabe aquela conhecida que, do outro lado da rua, começa a gritar seu nome e acenar feito uma maluca? Daí atravessa a rua correndo, quase é atropelada e, quando lhe alcança, descamba a contar da vida da fulana-de-tal, amiga de não-sei-quem, que blá blá blá? Bingo! É comigo encontrar uma dessas...


Ou aquela pessoa que senta ao seu lado no ônibus urbano, lembra que tem uma ligação urgente a fazer e saca o celular do bolso (quase como se fosse uma arma!) e começa praticamente a gritar, como se a pessoa do outro lado da linha fosse surda? Bingo! Encontrar dessas também é comigo...


Ou (infinitamente pior!!!!) aquela pessoa que, em uma viagem longa de ônibus ou de avião, senta ao seu lado e, mesmo percebendo que você está ocupada lendo algum livro, insiste em conversar com você (aliás, nesses casos, o/a sem noção, sempre tenta puxar papo com perguntinhas do tipo: "É bom esse livro?" ou "Sobre o que você está lendo?", ou ainda, "Nossa! Esse livro deve ser bom mesmo, né? Você está tão concentrada nele..." )? Bingo! Seguidamente encontro um infeliz desses! Odeio.


Ah! E sabe aquelas vezes em que você pensa que deu sorte pois as poltronas atrás de você no ônibus estão vazias? Que alívio, não é mesmo? Você fica super feliz, pois a viagem será longa e, como já é tarde da noite, você pretende dormir ou, pelo menos, descansar um pouco, até chegar ao seu destino... Ledo engano. Sempre tem aquelas duas senhoras que resolvem viajar juntas para fazer companhia uma a outra e que ficam o tempo todo falando mal das noras, dos genros ou de quaisquer conhecidos, praticamente o caminho todo (E falando altíssimo, claro. Afinal, o ônibus todo p-r-e-c-i-s-a escutar!) ... Já vivenciaram isso? Bingo! Eu sempre encontro dessas... E, ainda pior, é ser obrigada a ouvir, ao final dessa ladainha toda, uma delas dizer: "Não que eu esteja fazendo fofoca, sabe? Eu até gosto dela (geralmente a nora)... Só estou fazendo um comentário...". Arrrgh! Sempre acontece comigo!


E tem também o sem noção f.d.p, sabe? Aquele que, na maior cara de pau, espera as portas do elevador se fecharem para soltar gases e depois ainda comenta, com fingida inocência: "Que cheiro esquisito, né?"... Ah! Esse, se eu pudesse, dava uma surra...


Enfim, listei aqui apenas uns poucos casos de pessoas sem noção que realmente me tiram do sério e que frequentemente cruzam o meu caminho... E você? Já encontrou algum tipo desses pela frente?


Déia escreve aos domigos e adoraria que ocorresse um extermínio em massa dos "sem-noção" que ficam por aí, à espreita de uma vítima...

7 comentários:

Angel disse...

Digo sempre que os sem-noção são um exército. Somente uma guerra mundial conseguiria exterminá-los. Sempre encontro alguns deles nos ônibus urbanos. Adorei o texto! bjo!

Flafli disse...

E o sem-noção que fala te cutucando? Cada exclamação, um tapa! Cada sacada, um beliscão! Cada risada, um empurrão! Afe! Ninguém merece... e eu sempre encontro um destes... rs

À propósito, adorei o blog. Sou uma balzaquiana tb... estou com 31 e assim como vcs resolvi me expressar através do mundo da web!

Parabéns, meninas!

lilian veras disse...

Sempre encontro um sem-noção nos momentos mais inoportunos...rsrsr!
Amei o blog, tenho 36 anos e estou apredendo a me expressar nesse maravilhoso mundo novo...

Andréia B. Borba disse...

Angel, Flafli e lilian, obrigada pela visita!
Fico feliz que tenham gostado do texto e do blog! Sintam-se em casa e voltem sempre!

E, Flafli, muitíssimo bem lembrado!!! Esqueci completamente dos sem-noção que cutucam enquanto falam... Estes me dão nos nervos tb! E haja braço que aguente os tapinhas e cutuques!!! Hehehehe!
Bjs meninas!

Carlinha disse...

Insuportáveis!!!! Outro dia saí com uns amigos e a esposa de um deles puxou papo e sentou-se ao meu lado. Ela me deu tanto cutucão que fiquei com o braço roxo e quase tive um infarto de tanto ódio!!!!

Nussa, isso me mata!!!!

Adorei o texto!!!!

Júlia disse...

O pior é quando vc está na auto escola,super feliz de ter que completar 45 horas aulas e passa um conhecido e grita: Fazendo auto escola? Vai tirar carteiraa??
Aff..isso me irritaa!!

Ótimo texto Deiaa!!
Bju, Júlia!

Andréia B. Borba disse...

Oi Júlia, Oi Carlinha!
Obrigada meninas! fico feliz que tenham gostado! E, meninas, é impressionante como essas pessoas estão por tudo, né?
Um horror!!!
Bjs e voltem sempre!
Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...