Sabe quando a gente acha que não pode ser mais retardada? Ledo engano. Sempre se pode ser mais sequelada...
Nessa semana dei uma palestra em um curso se repetirá em 5 turnos. No primeiro, deixei o carro (a Ilda) num estacionamento e fui extorquida! Paguei uma fortuna ainda com o consolo de “como é da faculdade é mais baratinho”! Absurdo! No outro turno, meu sangue gringo falou mais alto e resolvi economizar: deixei o carro na rua. Ah, saí com aquele gostinho de “estou sendo tão esperta”.
Na volta, o inimaginável: era dia de feira! Pânico!
Será que a Ilda ta bem? Será que foi guinchada? Como eu vou pra casa?!
Como Caxias tem um clima peculiar, eu precisava ir pra casa roçar de roupa, já que a temperatura havia caído mais de 10 graus e tendia a baixar mais... E na hora em que eu chegasse em casa de ônibus (pois o saltão não permitia que eu fosse a pé, já que moro em cima do Everest) já seria hora de estar em outro lugar para continuar o tal curso.
Quanto ódio de mim mesma!
Arrisquei espiar a feira para ver se ela estava ainda lá. Aliviada, vi que a Ilda estava entre dois caminhões de hortifruti, emoldurada por pilhas de melancias.
Resultado: fui pra casa de ônibus, pedi carona para mamis para ir ao curso, pedi carona a uma colega para voltar e procurar a Ilda às 10 da noite... E, sim, ela estava lá, querida! =)
Renata nunca mais vai estacionar em lugar algum sem ler atentamente TODAS as placas, e suas letras miúdas. Mas não vai deixar de tentar economizar a fortuna que é cobrada nos estacionamentos.
6 comentários:
Renata,
também detesto o assalto dos estacionamentos, porém nunca deixei a Francieta (nome do meu) no meio da feira, tadinha.
Adorei a sua estória.
beijos
Oi Rê!
Credo! Que situação deixar a Ilda lá na feira... Mas o pior é que os estacionamentos ali naqueles arredores são de matar mesmo... Ainda bem que ela não foi guinchada, né? ;-)
Bjs querida! Déia
Hahahahah! Francieta! Sim, tadinha da Ilda, ainda bem qee ela não foi guinchada. Tô pensando em trocá-la, e acho que isso foi uma despedida inconsciente!
Rê
Ahhh, hilário!!! Adorei a cena!!! Bem q poderiam ter te deixado uma melancia de brinde hein! hahahaha!! Mas, q palestra foi essa?! Fina hein! Bjos
No, eu achava que só eu dava uma destas! Kkkkkk
Parece história de Iracema!!!!
Abração!
Postar um comentário