terça-feira, 15 de março de 2011

A Ilda foi à feira

Sabe quando a gente acha que não pode ser mais retardada? Ledo engano. Sempre se pode ser mais sequelada...

Nessa semana dei uma palestra em um curso se repetirá em 5 turnos. No primeiro, deixei o carro (a Ilda) num estacionamento e fui extorquida! Paguei uma fortuna ainda com o consolo de “como é da faculdade é mais baratinho”! Absurdo! No outro turno, meu sangue gringo falou mais alto e resolvi economizar: deixei o carro na rua. Ah, saí com aquele gostinho de “estou sendo tão esperta”.

Na volta, o inimaginável: era dia de feira! Pânico!

Será que a Ilda ta bem? Será que foi guinchada? Como eu vou pra casa?!

Como Caxias tem um clima peculiar, eu precisava ir pra casa roçar de roupa, já que a temperatura havia caído mais de 10 graus e tendia a baixar mais... E na hora em que eu chegasse em casa de ônibus (pois o saltão não permitia que eu fosse a pé, já que moro em cima do Everest) já seria hora de estar em outro lugar para continuar o tal curso.

Quanto ódio de mim mesma!

Arrisquei espiar a feira para ver se ela estava ainda lá. Aliviada, vi que a Ilda estava entre dois caminhões de hortifruti, emoldurada por pilhas de melancias.

Resultado: fui pra casa de ônibus, pedi carona para mamis para ir ao curso, pedi carona a uma colega para voltar e procurar a Ilda às 10 da noite... E, sim, ela estava lá, querida! =)

Renata nunca mais vai estacionar em lugar algum sem ler atentamente TODAS as placas, e suas letras miúdas. Mas não vai deixar de tentar economizar a fortuna que é cobrada nos estacionamentos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Renata,
também detesto o assalto dos estacionamentos, porém nunca deixei a Francieta (nome do meu) no meio da feira, tadinha.
Adorei a sua estória.

beijos

Anônimo disse...

Oi Rê!
Credo! Que situação deixar a Ilda lá na feira... Mas o pior é que os estacionamentos ali naqueles arredores são de matar mesmo... Ainda bem que ela não foi guinchada, né? ;-)
Bjs querida! Déia

Renata disse...

Hahahahah! Francieta! Sim, tadinha da Ilda, ainda bem qee ela não foi guinchada. Tô pensando em trocá-la, e acho que isso foi uma despedida inconsciente!

Fran disse...

Ahhh, hilário!!! Adorei a cena!!! Bem q poderiam ter te deixado uma melancia de brinde hein! hahahaha!! Mas, q palestra foi essa?! Fina hein! Bjos

Advokete disse...

No, eu achava que só eu dava uma destas! Kkkkkk

Unknown disse...

Parece história de Iracema!!!!
Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...