domingo, 28 de agosto de 2011

As vidas de Eulália - ou As Eulálias da vida...

Eulália, no alto de seus 35 anos, observa, com enfado, sua vida arrastar-se ante seus olhos, sem que nada de emocionante aconteça.

Durante a semana, a despeito de sua apatia habitual, Eulália empresta à própria voz um tom rouco e aveludado e preenche momentaneamente o vazio e a solidão dos que, habitualmente, ligam para o Disque-Sexo no qual trabalha.

Os finais de semana, passa-os todos em frente à televisão, desejando, secretamente, ocupar o lugar das inúmeras mulheres lindas que aparecem na tela, com suas vidas supostamente interessantes.

Um dia, porém, Eulália decide que é chegada a hora de criar uma vida de verdade.

Raspa a cabeça, faz cinco tatuagens (dentre elas uma moça com ar angelical a observar, divertida, um imenso falo, trespassado de ponta a ponta por dezenas de pregos), coloca um alargador no lóbulo da orelha esquerda e mais dois piercings (um no nariz e outro na língua), decide vestir-se de preto dos pés a cabeça e, uma vez que torna-se tão radical, passa a cometer pequenos delitos, como furtar clipes e canetas no seu local de trabalho.

Ante os olhares atônitos dos conhecidos e quando questionada acerca do que aconteceu com ela, limita-se a sorrir com ironia e a responder lacônica:

"Ah! Eulália foi passear pela vida perdeu-se pelo caminho..."

...

Déia escreve aos domingos e observa, deveras interessada, a intensidade com que algumas pessoas rompem a tênue linha entre a indiferença e o absurdo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Achei que só existissem Eulálias com mais de 60...

Andréia B. Borba disse...

É mesmo?
Curioso isso...
E porquê?

Juliana Torres disse...

Olha eu que tenho duas filhas adolecentes as vezes dá vontade de sair e se perder pelo caminho kkkkk mas como minha avó diz isso passa kkkkk Mas um corte louco sempre acontece.
bju

Andréia B. Borba disse...

Sabe Juliana, também acho que cedo ou tarde um corte louco acaba acontecendo em nossas vidas...
Bjs querida
Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...