terça-feira, 16 de agosto de 2011

Olhares

Tenho desde sempre o hábito de observar as pessoas, seus gestos, sua linguagem corporal, e ate levanto hipóteses sobre as suas historias. É um ato de auto-entretenimento.

Essa semana, num dia de muito vento, e muita pressa, daqueles em que se corre com fome e com a bexiga cheia, por pura falta de tempo de resolver ambos os problemas, meu olhar foi fortemente atraído por uma cena bem simples.

Eu nem reduzi o passo, vi num instante: um casal, dentro de uma padaria, sentados um de frente pro outro, conversando.

Não se tocavam. Não vi o cara, nem sei se era alto, magro, gordo...não saberia dizer.

Aquela cena tão simples me impressionou.

Não por ela estar sentada num lugar quentinho, e lanchando, como eu também gostaria de estar. Nem pelo seu par, pois nem vi como o sujeito.

Mas o olhar da menina era apaixonado. Eu vi admiração nos olhos dela. A vida corria levada pelo vento lá fora, e ela só tinha olhos pra ele. Não estavam protagonizando nenhuma cena de novela, com carícias exageradas e beijos melados. Não chamavam atenção dos menos atentos, estavam simplesmente tomando um café num fim de tarde.

Mas o olhar dela era brilhante, era pleno, era apaixonado.

Senti muita vontade de ter alguém pra quem olhar dessa forma.

Renata se impressiona com as pequenas coisas da vida, cada vez mais surreal.

3 comentários:

Andréia B. Borba disse...

Realmente, Rê, faz uma falta danada quando não temos alguém para olhar assim...
Um beijo amiga!
Déia

Carol disse...

...sinto falta de olhar para alguém dessa forma também, mas sinto uma falta ainda maior de ter alguém que me olhe dessa forma...!!! ou será que tenho e não sei???...

Andreia disse...

Olá... acompanho o blog de vocês, interessantíssimo, uma viagem, relaxo ao lê-las. Minha atenção se voltou para este post, pois sou um tanto assim, fico apreciando e enchergando e lendo o que ninguém mais percebe. Muito gostoso ler as imagens, os detalhes invisiveis para a maioria... as entrelinhas entre outras coisas não é pra qualquer um; Acredito que faz parte da sensibilidade e da necessidade de muitos de nós... grande abraço.... Parabéns pelo blog que é show... Sucesso a todas vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...