quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Saudades do inverno...

Não, eu não gosto de calor.
Não que calor não seja bom. É sim. Na praia, no clube, até numa cachoeira (coisa que eu não gosto de jeito nenhum), o calor se faz essencial.
O meu problema é o calor em horários/ lugares impróprios, como por exemplo, durante um dia inteiro de trabalho.
Ou durante uma viagem num carro sem ar condicionado (como o meu).
Ou durante uma noite em que nem o ventilador consegue dar conta de abaixar a temperatura em um mísero grau!

O pior é que o calor insiste em me perseguir.
Depois de passar 5 anos derretendo na Morada do Sol (Araraquara, para os íntimos), eis que me mudo para São José dos Campos. Cheguei em agosto e o frio era lindo demais. Só dava pra sair de manhã com cachecól, gorro e luvas!
Fala se não é o paraíso? Pois sim. E eis que em setembro o calor chegou de mansinho e foi ficando, ficando e piorando, até tornar a cidade insuportavelmente tropical!
Vivi nesse lugar por 2 longos anos (tá que a praia era pertinho e eu era muito feliz com essa proximidade) e novamente num mês de agosto, me mudei para Itapira.
Ah, a serra.
Ah, o circuito das águas.
Ah, o CALOR de agosto!
Maldito seja o efeito estufa, o buraco na camada de ozônio e toda essa coisa de aquecimento global que atrapalha nossas estações!

Até hoje, um ano e meio depois, ainda não descobri quando é que faz frio por aqui. Muito de vez enquando nós conseguimos ir bater o queixo no alto do Morro Pelado, em Águas de Lindóia, ou na rua do comércio em Serra Negra. Mas admito que não é a mesma coisa!Eu queria morar mesmo era num lugar frio de verdade. Não, não precisa ser no Alasca. Talvez a Patagônia já me apetecesse...


Milena acorda com calor, sai do banho com calor e não consegue dormir por causa do calor. Escreve aqui às quintas e não vê a hora do inverno bater em sua porta.

5 comentários:

Kimera Kenaun disse...

Maaais uma coisa em comum, minha cara, tb ñ vejo a hora q chega o frio! Não tá nem chovendo por essas bandas! Boa sorte com a espera \o/

Unknown disse...

Bom, como vc sabe eu tbm amo o frio!!! Sugiro pra você se mudar para Pato Branco, pq aqui faz 2 semanas que durmo todos os dias de coberta sem ventilador!! O frio já está chegando por aqui!

bjs

Advokete disse...

POis aqui o calor está de matar. Aliás, até em Nova Lima que é sempre mais frio que Belo Horizonte tá quente. E a gente fica suando, cansado, não tem banho que alivie. Deus me livre. Que venha o inverno.

Gisele Lins disse...

Há, Mí, nem vem... Aqui nem faz calor no osso, é só na pele, hihihihihi.
(Tá punk mesmo! Concordo que gosto do inverno, mas gosto do inverno daqui!).
Beijos derretidos!

Angel disse...

Ahhhh, como eu amo o inverno! Quando ele termina já começo a rezar pra ele chegar de novo.

Tem um emprego legal aí em Pato Branco para Secretária Executiva? Vou praí, hein!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...