sábado, 9 de fevereiro de 2008

Pé!

Uns dizem que é fígado, outros dizem que é ácido úrico. Uns dizem que é estresse, outros dizem que é cachaça. O fato é que de um tempo pra cá apareceram pequenas bolinhas vermelhas na lateral do meu pé que coçam. E eu coço… sou daquelas que adora tirar casquinha de machucado! Será micose ou frescura? Nunca tive micose e não me considero uma pessoa fresca.

Sou do signo de peixes. Uma vez li nesses horóscopos de revistas femininas que as piscianas tem uma coisa estranha com os pés, que sempre tem problemas com eles! Eu particularmente não gosto dos meus pés (nem das minhas mãos) e me sinto muito mais a vontade na água do que na terra! De pé, vivo tropeçando, caindo, trombando! Na água quase levito!


Mariana precisa de um check-up! Não é hipocondríaca, aliás foge de médicos! Mas precisa de um dermatologista, um dentista, um endocrinologista, um fonoaudiologista ou trocar tudo isso por um analista!

5 comentários:

Lu Carvalho disse...

Eu tbém não gosto de meus pés, já são gordinhos e no calor ainda incham.

Bjs

Angel disse...

Oi Mari!
Também sou pisciana e não gosto dos meus pés. Mas não tenho problemas com eles. Não sei nadar direito, mas também tropeço e viro o pé até descalça.
Prefiro voar!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi,
isso é 'desidrose', é de fundo nervoso mesmo. Eu também tenho, uma vez fiquei apavorado, achei que fosse herpes.

Andrea disse...

Mariana,
As vezes eu tambem tenho este tipo de bolinhas nos pes e tambem nas maos. Geralmente, no verao. Ja me falaram que era de fundo nervoso. Mas a dermato me falou que era por causa do calor mesmo, que o organismo nao estava eliminando agua suficientemente pela transpiracao.

Meu marido tem nos pes tambem, de vez em quando. No caso dele, a dermato disse que e' um tipo de micose, e deu duas pomadas (Candiderm e Candicort) que ele passa durante 15 dias e resolvem.

Eu nunca passei nada e as minhas somem sozinhas. Mas, pelo que a dermato falou, o caso do meu marido e' realmente diferente do meu.

Ah, as minhas cocam pra caramba - e eu espremo, pra tirar a agua de dentro, que alivia um pouco. O meu marido disse que as dele cocam s'o um pouquinho.

Sei la. Estou dando dicas. Quem sabe isso te ajuda.

Abraco.

Advokete disse...

Desidrose, meu bem. Pode cortar chocolate, coca cola, café e tudo o mais que tiver cafeína. E, claro, mandar pra puta que pariu quem/o quê anda te enchendo o saco, porque desidrose é psicossomático. Igual a minha cara torta!! Beijinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...