sábado, 2 de fevereiro de 2008

Se não cansa!

Ôw!
Acorda!


Tira essa carranca da cara!
Meteu o pé na lama? Tira! Do mesmo jeito que ele foi parar lá, de lá ele sai.
Deu errado? Beleza, gastou teu azar, foi mesmo assim tão importante?

Tá sozinha? Tá nada! Olha aí do lado. Viu? Eles sempre estiveram aí, você é que estava olhando pra outro lugar.


Sai desse ranço, olha de outro jeito, muda o foco, você foi parar aí sozinha, por escolha e risco e não venha se lamentar dizendo que não. Escolhe outras coisas agora!

Alguém te machucou? Mentira! Você é que se machuca esperando dos outros o que eles não podem te oferecer. Pára com isso.

Não deu tempo? Dane-se, valoriza o que foi feito e não o que ficou para trás!
Ta gorda? É, tá sim, mas olha que cabelo-pele-peito-cotovelo lindo que você tem!
Sacode a poeira!

Tomou na cara? Doeu? Mas doeu muito? Olha o tanto de mais fácil que vai ser da próxima vez. Olha tantas outras coisas, pessoas, oportunidades, lugares, viagens, empregos, amigos, amores que estão aí, esperando para serem escolhidos e tão, tão belos apenas pelo risco de você se esborrachar de novo. Ou não, e daí?

Olha pra outro lado, vá fazer outras coisas, vá descobrir do que a nova você que acordou hoje gosta. Ou não gosta, é o risco!

Tudo bem, vê se não vira Pollyana vinte e quatro horas por dia, que você fica um saco, mas uma horinha pelo menos não faz mal (escolha aquela pior do dia, um segundo antes de explodir).

Muda!

Faz de novo, cria de novo, um novo sonho, um novo objetivo, uma nova você, uma nova vida.

Se não cansa!

E daí perde a graça.

Gisele Lins, cansada do ranço e da manha, se auto-convencendo-se a si mesma de muitas coisas, vê luz no fim do inferno astral. Escreve aqui aos sábados. Em breve lançando seu livro de auto-ajuda (hahaha).

2 comentários:

Angel disse...

Criar novos sonhos, novos objetivos é o "must".
Tem toda razão.

Beijos!

Sisa disse...

Ahhh eu às vezes sou Poliana demais... rs... E ultimamente tou numas de "tentar ver o lado bom de tudo". Só que às vezes cansa e a gente quer mesmo é mandar tudo pro alto... Ahhh essa minha inconstância...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...