domingo, 23 de março de 2008

A primeira impressão não é a que fica

É muito comum usarmos sempre a frase: “a primeira impressão é a que fica”, mas nunca parei para pensar muito sobre ela. Mas outro dia, conversando com uma amiga, passei a refletir um pouco sobre isso.

Estávamos falando de características, boas ou ruins, das pessoas e acabamos por confessar a opinião que tínhamos uma da outra antes de nos tornarmos amigas.

Já escutei algumas pessoas falarem que eu tenho um jeito meio esnobe a primeira vista. Rs. Confesso que, ao mesmo tempo que acho isso meio engraçado, não posso dizer que essa opinião seja totalmente errada. Rsrs. Eu sou mesmo uma pessoa bem reservada com quem não conheço e definitivamente não sou a pessoa mais simpática do mundo com pessoas que eu “não vou com a cara”. Acho que daí vem essa minha fachada de esnobe ou fresca.

Bom, uma das minhas melhores amigas me confessou uma vez porque decidiu se aproximar de mim. Ela disse: “você é magra, tem cabelo liso e meu namorado te acha muito simpática e gosta muito de você, decididamente, era melhor que eu também virasse sua amiga”. Rsrsrsrs. Achei o máximo quando ela disse isso, afinal, ela pensou que era melhor se aliar a “inimiga” e não começou a amizade comigo exatamente porque me achava muito legal. Hahaha. Resultado disso foi que hoje somos muito, mas muito amigas mesmo, daquelas de se contar em todas as horas. Eu também já tive uma outra amiga, que a primeira vista, eu achava simplesmente insuportável, mas que com o passar do tempo fui vendo que não era tão insuportável assim. Também já tive a oportunidade de me surpreender, e muito, com outra pessoa que eu imaginava ser uma coisa e na verdade é totalmente diferente, pra melhor, claro.

E essa semana, conversando com uma amiga que tem se mostrado um doce de pessoa, esse tema me veio a cabeça novamente. Em meio a nossa conversa ela me confessou que me achava meio esnobe, séria demais e tinha até um certo receio disso. Bom, e eu, na verdade, também acabei confessando que a impressão que eu tinha dela também não é a mesma que tenho hoje. Quando eu a conhecia só de vista ou de trocar algumas poucas palavras eu a achava meio tontinha (rsrs), mas tontinha no sentido de tímida demais, ingênua, insegura. Aos poucos fui conhecendo-a melhor e hoje eu vejo o quanto eu estava enganada. Ela é uma pessoa linda, de sentimentos nobres, com muitas qualidades, madura, atenciosa e sempre disposta a ajudar. Estamos nos tornando bem amigas e isso tem me feito bem, especialmente nos últimos tempos.

Aí fiquei pensando que definitivamente a primeira impressão não é a que fica, e que bom que é assim!!!


Vivian tem aprendido que as pessoas são muito mais do que aparentam ser num primeiro momento.

3 comentários:

Angel disse...

Você tem toda razão, às vezes nos enganamos com a primeira impressão, e isso é, na maioria das vezes, muito bom.

Bjos!

Paula disse...

Vi, como já disse, amei seu texto! Achei muito engraçada a coincidência: eu tinha pensado em escrever exatamente sobre isso! Prova de que nossa conversa marcou nós duas!
Também tenho adorado conhecê-la e ver uma boa amizade crescer. Tenho aprendido muito com você!
Ainda bem que as aparências enganam!!!
Beijos.

Gisele Lins disse...

Oi, Vivian!
Concordo 100% com você! Quase todos os meus grandes amigos confessam que me achavam nojentinha antes de me conhecerem, hahaha!
Um beijão para você!
Gi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...