sexta-feira, 13 de março de 2009

Bizarrices

- I -
Personagem principal: Mulher de 30, de cabelo novo, feliz da vida apesar da TPD (tensão pré defesa).
Coadjuvante: Senhor de mais de 80 anos, de cabelos completamente brancos, amparado por uma bengala, custando ficar de pé.

Lá vai a Mulher de 30, feliz da vida com seus cachinhos novos, saltitante, cabelos ao vento. Nem a proximidade da defesa da tese afetaria aquele momento único que é sair do salão de beleza se sentindo (e sendo) a mulher mais linda do mundo e da Paraíba. Lá vem o Senhor de mais de 80 anos, feliz da vida com sua bengalinha. Naquele ponto inevitável da calçada onde ambos passam um pelo outro, ouve-se, em alto e bom som (dentro dos limites de 80 anos, é claro):

GOSTOOOOOOOOOOOOOSA!!!

- II -
Personagem principal: Mulher de 30, ansiosa pra fechar um negócio, na sala de espera de seus clientes, pai e filho, ambos famosos cirurgiões plásticos.
Coadjuvantes: Paciente cinqüentinha vestida como Menina de 20. Secretária linda, do alto dos seus 18 aninhos. Cirurgião plástico filho, 35 anos, bonito, educadíssimo como todo homem deveria ser.

Saem do consultório o Cirurgião filho e a Paciente cinqüentinha, ele visivelmente exercendo auto-controle; ela, visivelmente jogando charme: “aaaaaaaaaaaaaaai, mas eu bem que queria não ter um rosto tãããão fino, saaaaaaaaaaaabe, queria ter assiiiiim umas bochechinhas” (sem perceber que a Mulher de 30 presente possui as tais bochechas) “seu rosto é bonito e harmônico como ele é e ficará mais bonito ainda depois da pequena intervenção que faremos” (médico educado e gentil) “aaaaaaaaaaaaaaaaaaah, mas pensando beeeeem, prefiro não ter estas bochechonas gigantes porque com o tempo elas caaaaaaaaaaaaaaaem, nééééééé’?” (olhando fixamente para a Mulher de 30 que permanecia indiferente na cadeira). Segue-se um silêncio sepulcral. O Cirurgião filho, educado como sempre, oferece um expresso e a Paciente cinqüentinha o acompanha, sem perceber que a Mulher de 30 está ao lado da máquina de expresso. A Paciente cinqüentinha, não satisfeita com toda a atenção que o Cirurgião filho a dispensava, passa a encarar a Mulher de 30, até esta acabar olhando de volta. Neste momento em que os olhares da Paciente cinqüentinha e da Mulher de 30 se cruzam, ouve-se em alto e bom som (desta vez, sem limites de idade):

VOCÊ VAI FAZER PLÁSTICA NO ROSTO, NÉÉÉÉÉÉÉ?

Laeticia é a segunda Mulher de 30. A primeira é a Sisa. São irmãs e amigas e coincidentemente passaram por momentos bizarros hoje.

3 comentários:

Renata disse...

Tem coisas que só vivendo pra acreditar! Hahhahahaha!
Beijos pra duas vítimas das bizarrices!

Gisele Lins disse...

Hahahaha! Cada uma que eu vou te dizer, heim?

Que tal responder com:

- Não querida, e você, vai fazer plástica no céeeeeeeeerebro?

Beijocas para as duas!

Sisa disse...

A gente ganha pouco, mas a gente se diverte. Hahahahah...

E aí, vai fazer a plástica na cara quando?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...