segunda-feira, 2 de março de 2009

Ressaca de Carnaval


Carnaval não precisa de definição, muito menos explicação. Para alguns é aquela época tão esperada, para outros apenas um motivo para se ficar em casa. É, todas essas festividades, feriados prolongados e comemorações em massa, de certa forma, dividem as pessoas - os que ainda curtem, os que simplesmente amam e aqueles que já sentiram tudo isso e agora querem paz, sossego e apenas seus amigos por perto, sem suor, sem “muvuca”, sem “pegação”. Mas para todos, invariavelmente, pelo menos no Brasil, o ano começa mesmo só depois do Carnaval.

Com aquela grande ressaca de Carnaval, após uma semana de festas, churrascos, muitas cervejas e caipivodkas, ou qualquer outra coisa, o ano finalmente começa. Aliás talvez o ano novo devesse ser comemorado exatamente nessa data, sim. Afinal é nessa segunda-feira que pensamos e fazemos nossos planos, juntamente com aqueles que seguem a quaresma e também fazem promessas de uma vida mais saudável, que dura, pelo menos, quarenta dias. Sim, é nessa segunda-feira que percebemos o tempo passando, principalmente aqueles que fazem aniversário antes ou durante o Carnaval, mas só após esta data percebemos que não somos mais os mesmos. E fazemos juntos com uma horda de credores e penitentes, promessas de uma vida mais equilibrada e menos carnal, afinal a grandiosa ressaca de Carnaval que dura não apenas uma manhã ou um dia, mas toda uma segunda, nos faz querer deixar muitos hábitos no passado, afinal os quase trinta anos, definitivamente, mostra que precisamos nos cuidar.

Alinhar ao centroAcredito sinceramente que as mulheres atingem o auge de sua beleza e exuberância durante os trinta anos. Após uma semana carnavalesca e o início de uma segunda um tanto quanto reflexiva, chego a conclusão que quero chegar lá bem melhor do que hoje, e muito melhor do que anos atrás.

Um comentário:

Rosi disse...

Garotas de 30
O layout está lindo! Parabéns! Aprovado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...