sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Aventuras Domésticas

Vocês ainda não sabem, mas adotei esta semana uma cocker simplesmente linda de morrer, a Meleka (http://www.cockermeleka.blogspot.com) Lindinha demais, gente, um amor!! A vinda da Meleka, evidentemente promoveu uma revolução na minha casa. A Laila ficou, digamos, fora do corpo de ciúmes, o Bola ficou desesperado de medo dos ciúmes da Laila, sem contar os xixis fora do lugar que inevitavelmente ocorrerão pelas próximas semanas. Não podemos nos esquecer que a Meleka foi cruelmente separada da mamãe dela, a Carla (não a do blog, outra Carla), e que ambas estão passando por um momento traumático, que provoca muito choro e vela. Mesmo a Carla sabendo que a Meleka foi recebida com muito amor e carinho e mesmo a Meleka estando confortavelmente instalada e sendo tratada quase que a pão-de-ló.

Todo este intróito tem uma razão. Explicar o motivo de eu estar tão morta de cansada a ponto de não ter lavado o cabelo terça-feira à noite. Eu tinha trabalhado de oito às duas da tarde, fui em casa correndo, peguei a a Laila e a Meleka e levei pro pet: banho nas duas, maxx 3 pra não dar pulga, nem carrapato, cortar unhas e tosa higiênica na Meleka que é peludona, afinal, agora ela mora em apartamento.

Enquanto as duas faziam a toillete, a escrava aqui, sem almoço, diga-se de passagem, foi ao supermercado, porque a geladeira da casa não tinha nem água, nem palito!! Estávamos à míngua e depois de eu verificar tristemente que não estou mais pesando em quilos, mas sim em arrobas, assumi a triste realidade: a dieta é imperativa! Fui ao supermercado. No meio do sacolão e das carnes, ainda ouvi o açougueiro me chamando de cachaceira!! Quase caí dura. Tudo bem que eu tomo umas e outras, mas até o açougueiro do Carrefour saber disto já é demais!! Saí de fininho, mas o episódio me incomodou tanto que tive que voltar lá e perguntar o fulano se por acaso eu o conhecia de algum lugar. Aí o cara se desculpou e disse que tinha gritado cachaceira era pra colega dele que tinha passado atrás de mim! Olha a cara de asterix da balzaca. Mico desnecessário, concordam?

Fim das compras totalmente light, fiz um lanchinho, afinal, ninguém é de ferro. Compras no porta malas, ligam do pet que a toillete das meninas tinha acabado. Geeen-teeenn!!! Minhas meninas estavam lindinhas de lacinhos no cabelooooo!! A Laila teve que colocar lacinho na coleira, né, que ela é mais indócil. Mas a Meleka tava até de maria chiquinha! ‘Bora pra casa que ninguém é de ferro.

Putz!!! A casa. Eu tinha me esquecido da casa. Estava com alguns xixis espalhados. E eu precisava limpar antes que o Bola chegasse, senão ele ia acabar desistindo da adoção da Meleka. E isto eu não quero de jeito nenhum!!! E eu ainda tinha que fazer minha salada com bife grelhado, porque vou voltar a pesar em quilos, porque gente pesar em arrobas é inadmissível! Fora o Raj, gente, como que eu durmo sem ver o Raj? Como que eu durmo sem ver o Gopal fazer a Yvone comer bombom supostamente envenenado?

Dá-lhe balde, pano, desinfetante e rodo. TV ligada e mãos à obra. Observaram o TV ligada? Pois é, o Raj já estava exibindo a figura na Medina; já eram nove da noite. E eu lá, a pleno vapor. E as duas lá, a Laila no sofá, admirando a faxina e a Meleka correndo atrás de mim o tempo todo, como quem diz: devo seguir a líder da matilha, devo seguir a líder da matilha! Faxina terminada, bombom supostamente envenenado comido, hora do banho!!!

Gente, tomei um banho daqueles! Mas confesso que já era bem tarde, não rolava de lavar o cabelo naquela hora. Principalmente porque faço parte de um grupo quase inexistente de mulheres que não possui secador de cabelo. Deixei pra lavar no dia seguinte. Fiz um coque e fui fazer minha saladona com filé grelhado. Maridão já estava em casa, feliz da vida da casa estar limpinha, sem milhões de xixis, as meninas lindas, cheirosas e de lacinhos, a mulherzinha, cheirosa e semi-morta, mas com sentimento de vitória.

Dia feliz! The end. Acordei feliz, dormi bem, ganhei beijo e fui correndo lavar meu cabelo. Liguei o chuveiro e... surpresa!!!! NÃO SAIU ÁGUA!!! AAAAAAAAARRRRRRRRRGH!!! Conferi as torneiras e saiu água. Não entendi nada. “Boooooooooo-laaaaaaa! Deu pau no chuveiro! Não tá saindo água!” “Ah, a buchinha deve ter desgastado, toma banho aqui, tô acabando.” Só que lá no banheiro dele, amigas, é preciso o domínio de toda uma técnica pra conseguir colocar a torneira de um jeito que a água não saia fervente!!! O Bola saiu do chuveiro sem nem desligar, né, pra eu não ser cozida viva dentro do box. Pois não é que eu tô lá com o cabelo completamente encharcado, só tinha começado o banho, e a torneira pirou de vez? Caiu água fervendo em cima de mim!!! Tive que tomar banho ligando e desligando a maldita torneira, porque, afinal, não dá pra sair sem banho, né? Mas o cabelo virou coque de novo. Vesti uma roupitcha, me maquiei e corri pro salão pra lavar a cabeça. Confesso que já tava até coçando. Agora, fala sério?!! Ser mulher, profissional, dona de casa e mãe de dois cachorros sem perder a pose é coisa de mulher maravilha, gente!! Haja sertralina, viu?!

Laeticia sabe que os próximos dias não serão fáceis, pois toda adaptação é difícil, mas a Meleka fica!!

2 comentários:

Júlia disse...

Nussaaa..que maratona heim??

Até imaginno a Laila com ciumes de vc com a meleka..alias nome criativo! rsrsrs


Como sempre escrevendo bem de mais.

Boa sorte com o ciumes da Laila e com a Meleka..que to doida pra conhecer so de ler vc falando dela.!!

um abraço.

Renata disse...

Amei o texto!!!!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...