Parece que foi ontem que contei como fui pedida em casamento por aqui. Pois já faz um ano e meio e estamos praticamente na porta do grande dia.
O estresse de se casar vem de definir as coisas grandes: salão, bufê, vestido, igreja e decoração, não? Ledo engano. E quando estas coisas estiverem definidas o resto é a deliciosa espera pelo grande dia, não? Pfff.
Antes do grande dia vem a maldita lista de convidados. Que horror falar assim dos amigos, pra que fazer festa, então? O problema não são os amigos, meus caros, estes deveriam ser a solução. Mas é punk ter que convidar (porque se não seu pai vai morrer de desgosto) a tia-avó que você não vê a vinte anos e cuja única lembrança é o quanto doíam as suas bochechas quando você a via. Pior ainda é saber que aquela amiga, companheira de boteco, cachaçada e muitos bons momentos, que sim, faz tempo que você não vê mas continua adorando, vai ter que ficar de fora do seu xeiquebari por causa da querida tia-avó. E os tios que você quer convidar, mas tem certeza de que, se forem, a indicação no convite, de “fulano e beltrana”, será sumariamente ignorada e a torcida do flamengo vai aparecer, ainda por cima sem confirmar presença. Lá se vai a chance de chamar os dois casais, amigos de um estágio que você fez no milênio passado, e que só vê de vez em nunca, mas adora.
E a lista de presentes? Ai caramba... Já moramos juntos e, se não temos tudo o que gostaríamos, temos tudo o que precisamos
E a lista das coisas já orçadas que ainda precisam ser escolhidas. Cabeleireiro? Fotógrafo? Como escolher se são coisas que eu só vou saber se são boas depois que estiverem feitas? Unidunitê?
E as listas de músicas? Como escolher se com todas que os dois gostam daria pra fazer a trilha sonora de uma séria inteira de televisão?
E a lista de documentos necessários para casar no civil com estrangeiros?
E a lista das despesas que faltam?
Então, ainda pensa que casar é mole? Acho que estou descobrindo que lua-de-mel não deve servir para o que eu pensava, não, snif.
Um comentário:
Quem foi a madrinha q disse q nao compareceria se nao tivesse lista?
To aqui morrendo de curiosidade ;-)
Beijos!
Postar um comentário