quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A ansiedade do resultado!

Há dias eu estava me sentindo meio estranha, sentia uma TPM bem aguçada e ao mesmo tempo algo estranho, mas tinha certeza que ia descer! Até que minha irmã me chamou a atenção e disse que quando estava grávida sentia o que eu estava sentindo. Será? Eu grávida? Que bom se fosse, pensei... Era domingo e resolvi que de segunda não passaria, eu ia tirar a dúvida, faria um exame de sangue pra saber se eu já podia ser chamada de mãe!

Acordei, aliás nem consegui dormir de tanta ansiedade, fui fazer o exame, a moça do laboratório me disse que ficaria pronto as 17:30h. Beleza, agora era só aguardar, como se isso fosse fácil pra mim! Fui almoçar tensa, mal consegui trabalhar à tarde, quando eram 15:00h liguei pra saber se já estava pronto e a moça me disse: mas a sra fez de manhã, tem que aguardar até o final da tarde.

Meu Deus! Parecia que daria 18:00h mas não dava 17:30, após tanta tensão, exatamente às 17:30 estava eu no laboratório pra buscar o exame...Aguardei mais um pouco e enfim, peguei!! Estava lá, aquele envelope que continha a informação mais importante da minha vida, algo que confirmaria ou não, toda uma modificação de vida e responsabilidade. Bom, não abri no meio da recepção do laboratório, não sabia qual seria minha reação, levei-o comigo de volta para o trabalho e abri bem quietinha numa sala reservada. Esperava um resultado do tipo positivo ou negativo, mas visualizei um número bem grande, equivalente a 7 semanas de gestação, senti que meu coração bateu bem mais forte e parecia que me faltava ar, não sei explicar a emoção que senti, logo depois também fui tomada por um torpor de medo, do tipo e agora? E ao mesmo tempo, meu coração respondia com tanta felicidade que acabei superando o medo inicial.

Imediatamente liguei para a médica para confirmar se eu realmente estava vendo o resultado certo, porque fiquei meio confusa com 7 semanas, na minha conta não fechava, foi quando ela falou que estava com meu exame nas mãos e que eu estava gravidíssima e que na realidade eu estava com aproximadamente 4 semanas e não 7 e que depois ela me explicaria o porque do exame mostrar mais semanas do que o real. Meu coração voltou a bater mais forte e eu estava até suando, acho que de felicidade! Agora, mal podia esperar a hora do meu marido vir me pegar no trabalho pra contar a novidade para ele. Quando entrei no carro, já fui contando, acredito que nunca vi meu marido tão feliz e tão orgulhoso de nós! Achei que ele começaria a chorar ali mesmo....

Passado o primeiro impacto, fomos pra casa e ligamos pra todo mundo da família pra contar, foi uma felicidade geral!

Débora esperou bastante pra ter um filho e agora que esse planejamento se tornou realidade ela não cabe em si, de tanta felicidade!

8 comentários:

Professora Vanessa disse...

PARABÉNS, MAMÃE!!!
Fiquei emocionadíssima com o seu texto, Débora, pois não pude deixar de lembrar o dia que descobri que estava gravída. È tanta coisa junta, não é?! Os sentimentos se misturam mesmo, como você conseguiu passar em seu texto.
Beijos para você e para essa vidinha que já se inicia!
Vanessa.

Gisele Lins disse...

PUXA, DÉBORA, SUPER PARABÉNS PARA VOCÊS!!!!
Teu texto me emocionou muito!
Um abração!

Unknown disse...

ai!
eu não me aguento de emoção até agora!!!
e fico rindo sozinha só de lembrar de você com seu neném de 2 cm deitados no sofá pedindo água, comida e o controle remoto pro Mário!
Beijos pra vocês três!

Sisa disse...

Parabéns! Fiquei sabendo antes do seu texto chegar no grupo, Elaine me contou! Tá todo mundo emocionada! Beijos e parabéns pra você e pro Mário!
(Milena ficou tão ansiosa que não publicou hoje porque disse que queria que o mundo ficasse sabendo do seu herdeiro, rs...)

Advokete disse...

MAIS UMA MAMÃE CORUJA NO MUNDO!!! Parabéns, Débora!! Agora, dá-lhe vó tecer sapatinho de crochê rs Vai tirando foto da evolução dessa barriga e mostrando pra gente, viu?
Beijos.

Mia disse...

PARABÉÉÉÉÉÉÉNS!
Nenhuma palavra que a pessoa fale vai caber na sua felicidade, então... TUDO DE BOM NESSA NOVA FASE!!!
Beijos

Angel disse...

Meu Deus, quanta notícia boa nesse blog...Que maravilha!

PARABÉNS!Curta bem toda essa fase..vem aí alguém a quem você vai amar mais do que a você mesma.

Beijos à família!

Paula disse...

Oi Débora!

Que Deus abençoe e ilumine esta nova família! Que ela seja construída com muito amor, serenidade e paz!

Nem acredito, já é o segundo bebê no blog, que lindo!

Parabéns e que sua gravidez seja linda!

Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...