sábado, 8 de março de 2008

Inferno astral

Ai, ai… preciso confessar que ando vivendo momentos esquisitíssimos da vida. Dizem que é inferno astral. Se for tá ótimo, pois inferno astral passa depois do aniversário (é isso?), mas e se não for?

Bem, serei mais objetiva. Desde sempre relato aqui, mesmo que de forma homeopática minha crise profissional. Não que isso seja satisfação, mas aquela história “puxa, to com quase 30… será que é mesmo isso que quero pra vida toda?” Mas nunca tive pulso pra virar o jogo, mudar de área, mudar de emprego, chutar o balde! Mas recentemente andei pensando na tal da qualidade de vida… pensava que quem pensava nisso fossem os velhos (será que tô velha? Cabelo branco eu já tenho!). Aí resolvi me mexer, mesmo que despretenciosamente! Apareceu uma vaga que se encaixava demais com meu perfil, mandei currículo, me chamaram pra entrevista! Tinha mais de cinco anos que não fazia entrevista de emprego! Puxa, que coisa estranha… aquele velho papinho “depois a gente entra em contato com você…” depois fui descobrir que lá pagava mal! Aí nessa entrevista a moça simpática me pergunta se tenho carteira de motorista. Saí de lá arrasada! Não porque queria a vaga, ou porque pagava mal… mas porque nunca imaginei que me perguntariam isso numa entrevista de emprego! Ok, ingenuidade minha, mas…

Outro dia decidi que vou fazer concurso público. Isso nunca, nunca, nunca passou pela minha cabeça! Aliás, nunca consegui entender porque as pessoas se matavam de estudar pra passar num cargo que quase sempre não é a área de atuação da pessoa. Lembra da qualidade de vida? Então, a única coisa que me fez me inscrever pro tal concurso foi o fato de trabalhar seis horas por dia! Enfim, não tô me matando de estudar, mas to estudando! E sofrendo com a tal da matemática! Sou da área de humanas e definitivamente não consigo aprender a tal da análise combinatória! Ok, isso deve ser matéria da sexta, sétima série, mas…

Outra coisa mais estranha ainda que anda passando pela minha cabeça: namoro. Acreditem, nunca namorei sério. Juro. Não consigo. Começo a ficar com um carinha, aí se gruda demais, cobra, liga muito, eu já não gosto! Sei que isso é coisa pra resolver com o analista, mas nunca consegui prolongar minhas relações, mesmo quando eu gosto do carinha! Aí cismei que quero viver uma coisa diferente, nova: quero namorar sério! Desde que cismei com isso, nenhum carinha mais se aproximou de mim… será que ficou escrito na minha testa?

Bem, quinta que vem é meu aniversário, o maldito inferno astral passa e eu voltarei a ser a de sempre! Tomara!

Mariana realmente não tá pronta pra completar mais um ano de vida, precisa tirar carteira logo, no momento está satisfeita com o trabalho e acha que desistiu das relações estáveis.

4 comentários:

Angel disse...

Insatisfação profissional é mais comum do que você imagina. Eu também vivo isso. Relaxa, respira fundo que não há mal que sempre dure.

Bjos!

Renata disse...

Mariana, a insatisfação é o que faz a gente crescer!
Sabe como é, se a vida te der limões, faz uma caipirinha! Hehehe!
Parabéns adiantado!
Bjs!

Gisele Lins disse...

Hahaha! Muito bom o texto, Mariana!
Eu acredito em inferno astral, sim! E te digo, vai passar, pois neste ano as mazelas da minha vida parece que foram tiradas com a mão logo depois que passou o meu aniversário.
Um beijão!

Sisa disse...

Se te consola, Mariana, eu formei tendo pensado praticamente todo dia "Será que eu quero ser física?" e agora, meio que na reta final do doutorado, tem dia que dá vontade de jogar tudo pra cima e vender água de côco na praia. Se algum dia sua crise se perpetuar, estamos aqui caso você precise de uma sócia pra uma barraquinha na praia, ok? rs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...