quarta-feira, 16 de abril de 2008

Para assistir e pensar: “Antes de Partir”

Sempre gostei das atuações de Jack Nicholson e Morgan Freeman, mas nunca os havia imaginado atuando juntos em um filme. “Antes de Partir” colocou-os na mesma película, e foi um verdadeiro show de interpretação. Aliás, quase não há outros atores no filme, pois aparecerem somente alguns, com poucas falas, para comporem as cenas. No restante, são seqüências de diálogos entre os dois personagens, de Nicholson e Freeman, e belíssimos cenários, com paisagens de várias partes do mundo.

Trata-se da história de dois pacientes com câncer em estágio avançado, com pouquíssimas expectativas de meses de vida. Um deles é riquíssimo, e o outro, pobre. Assim, eles elaboram uma lista do que gostariam muito de fazer antes de morrer, e resolvem sair pelo mundo para realizarem seus sonhos. Os diálogos são lindíssimos, e tratam, com muita delicadeza, de um tema tão denso, e tenso, como os últimos dias de vida de uma pessoa com doença grave.

É um filme que não leva às lágrimas pela dor, mas nos faz compreender as decisões das pessoas nos momentos finais, e o quanto é importante deixa-las livres, sem abandoná-las, é claro, para que realizem seus últimos desejos. Não deixem de ver!


Tania adora cinema, e acredita que, apesar dos temas pipocas que grande parte dos filmes apresenta, há muitas mensagens belas que devem ser vistas, ouvidas, e pensadas, e que são passadas pelo cinema.

5 comentários:

Anônimo disse...

Achei esse blog e gostei muito, vou acompanhar as histórias de vcs.
Tb sou fã do Jack, mas esse filme ainda não assisti.

beijocas

Angel disse...

Vou conferir, não sei quando, mas os dois são sensacionais...não dá pra perder!

Bjos!

Advokete disse...

Sugestão pra quem gosta de se emocionar, ainda que seja uma emoção sofrida: Minha Vida Sem Mim, produção de Almodóvar. Simplesmente emocionante. Chorei aos cântaros.

Advokete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosi disse...

Assisti esse filme no último final de semana e até hoje estou mexida. Chorei muito, senti falta da mãe (embora ela esteja aqui), eu morro de medo de perdê-la. Mas o filme é maravilhoso!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...