sábado, 19 de abril de 2008

A tão falada vida

Como é fácil sensibilizar-se com o que passa na televisão a toda hora...Não que não sejam coisas terríveis, que mexem conosco, mas ao nosso redor coisas terríveis, e também coisas maravilhosas acontecem o tempo todo...

O amigo que há tempos não se vê. A flor que abriu. O filho que foi para a escola com marcas de surra. O acidente de trânsito. O amor. O ódio. A fome. A alegria. O milagre da vida. O mistério da morte.

A vida. A vida não passa na televisão. A vida não dá IBOPE. A vida não é perfeita. Não tem Photoshop. Não tem edição. Não tem seleção.

A vida acontece sempre, não só ao ligar um aparelho. A vida não para, pra gente fazer um intervalo. A gente não pode mudar de canal. A vida está aí pra quem quiser ver. E viver. Pois quem apenas sobrevive não sabe a riqueza de sensações que está perdendo.


Renata pensa que não é uma emissora que deve determinar as coisas com as quais as pessoas se sensibilizam, se revoltam ou se emocionam. Cada um tem sua oportunidade de escrever o roteiro.

2 comentários:

Angel disse...

É uma pena que algumas pessoas se prendam somente ao que a televisão propaga para parametrizar verdade e mentira, feio e bonito, bom e ruim. Tudo isso está dentro de cada um e nas experiências que se vive.

Gostei do texto!

Bjos!

Advokete disse...

Como já dizia o poetinha camarada, quem já passou por esta vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu, porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou pra quem sofreu! Ah, quem não viveu uma paixão, nunca vai ter nada não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...