quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Magia

“Magia é o que faz voltar contra quem desejou o que de mal me desejam. O olho refletindo o que vem contra mim, OS MAGOS TODOS LOUVADOS SEJAM”.

Tudo que eu queria era ser mágica. De verdade. Ter poderes mágicos, sabem?

Queria tanto que até no dia das bruxas eu nasci.

Tirando aquele pseudo-mago-pseudo-escritor-pseudo-ser-humano do qual não citarei nem o nome, todo o resto das coisas que tangem à magia me apetecem.

Eu queria viver dentro do livro do Tolkien, na floresta de Lothlorien. Entre elfos e seres com nomes muito estranhos, eu sei que seria muito feliz.

Quando eu me cansasse do visual bucólico e aconchegante de Lothlorien, eu me mudaria para Hogwarts e por lá ficaria pelo menos até Natal. Cuidando sempre para encontrar todos os dragões, fantasmas e monstros assustadores.

Quando a vida no campo ou no castelo se tornasse enfadonha, eu bem que poderia morar no sótão das irmãs Halliwell, e passar um tempo invocando demônios charmosos e bem malvados. Entre mover as coisas com a mente e parar o tempo no momento em que eu quisesse, eu me divertiria muito tentando decidir se derrotaria ou se me casaria com o demônio charmoso.

Outro sótão em que eu daria uma passadinha de vez enquando certamente seria o do tio Andrew. E entre anéis, leões e guarda-roupas, eu gostaria de ser adulta e de voltar a ser criança algumas vezes.

E essa meus amigos, é uma daquelas minhas listas intermináveis.

E enquanto o dia mais esperado do ano se aproxima, sigo por aqui. Ainda esperando encontrar unicórnios, fadas e elfos pelo caminho.

Milena escreve aqui as quintas. Parece que por mágica, nessa quinta o tempo parou um pouquinho para que o texto saísse.

3 comentários:

Gisele Lins disse...

Eu, eu, eu! Eu também queria um pouquinho de pó de pirlimpimpim!
Que bom que a "maré" parece então ter diminuído!
Um beijão com saudades...

Anônimo disse...

ahhhhhhhh

Mí!

Pq será q os seus livros/ filmes são os mesmos que eu gosto? hein?

querida... eu dava TUDO p/ morrar em Hogwartas, passar as férias no Condado e esperar pelo natal em Nárnia!

adorei o texto, como sempre...

bjokas bel

Renata disse...

Adorei o texto e acho tudo a ver contigo. Mas não posso deixar de comentar que foi ótima a descrição do "mago"! Me afinei de rir!
Beijão!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...