sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sistemática

Devo admitir que sou um pouco sistemática. Tem coisa que simplesmente me irrita, e eu não consigo explicar o motivo. Acabo virando motivo de piada.

Por exemplo, na época que dividia apartamento com a Milena, fui ao supermercado e lá vi o maravilhoso shampoo da propaganda. Cadê o creme? Sou informada que o creme esgotou. Cheguei em casa bufando de ódio, sem o shampoo, claro. A Milena perguntou o motivo de tanta irritação. Por causa de pessoas como ela, que compram o shampoo diferente do creme, as pessoas sistemáticas não conseguem usar o conjunto.

Nessa época uma outra amiga dividia apartamento com a gente. Às vezes ela chegava da faculdade e eu tinha pedido pizza. Oferecia um pedaço e ela comia meio pedaço. MEIO pedaço. Pra mim, pedaço de pizza é quantizado. Só pode comer unidades. Um dia surtei e falei que ela podia comer um, dois, três pedaços. Mas meio não podia. Tentei explicar isso aqui em casa quando achei meia empada na geladeira. Como assim meia empada? Isso sem contar que eu quase infartava o dia que chegava no restaurante a quilo e sempre tinha um idiota pra comer um pedaço de clara com meia gema. Duvido que essa pessoa come pedaço de ovo em casa.

Voltando à pizza... Em São José dos Campos tem um lugar que vende pizza quadrada. Já vi em algum lugar pizza por metro. Pizza pra mim é redonda, ponto final. Me recuso a comer pizza em qualquer outro formato. Outro problema com comida é quando resolvem pegar na sua. “Passa o pão?” e vem o infeliz, coloca a mão no pão e tenta te entregar. Ainda avisa: “Minha mão tá limpa”. Pra mim é indiferente, cada mão pega na sua comida e acabou-se.

Uma coisa problemática é meia. Odeio emprestar meia, mesmo se a pessoa estiver com o pé congelando na minha casa. Outras coisas? Empresto de boa. Meia não. Outro dia até emprestei pra minha prima que foi pega de surpresa pelo frio aqui em casa, e não liguei. Foi a única vez que lembro de ter emprestado meia na vida. E quando eu lavava as meias e pendurava o par no varal? Vinha minha amiga e separava pra secar mais rápido. E eu lá importo se vai demorar um ano pra secar? Meia só se separa no pé. Devia ser crime separar uma meia do seu par.

“Onde você ARRUMOU isso?” Eu não arrumo nada! Minhas coisas geralmente são compradas ou ganhadas. Não tenho nada “arrumado”. E quando me chamam de MUIÉ? Muié é a digníssima que te pariu. Aliás isso de chamar é uma coisa complicada. Uma vez um cara que eu nunca tinha visto na vida falou “Sisa, me disseram que...” e fui obrigada a interromper com um “Quem é você?”. Ele respondeu: Lucas. “Prazer Lucas, pode me chamar de Maria Cecilia. Prossiga.” Que intimidade é essa? Odeio intimidade (detalhe, depois ele ficou meu melhor amigo na época da Universidade). Outro cara uma vez veio me chamar de Sisa também e tomou na hora: “Pra você eu vou ser sempre Maria Cecilia. Não te dei liberdade pra me chamar de Sisa”. Minha mãe conta que eu era pequenininha, tipo uns 3 aninhos, quando um conhecido me cumprimentou: “Oi minha nega”, e eu respondi prontamente: “Não sou nega e nem sou sua”. Matei de vergonha a amiga dela que estava comigo. Parece que sempre fui assim, de forma que não vai ser agora que vou tentar mudar o que faz tanta gente me chamar de fresca. Eu sei que só sou meio sistemática!



Sisa, apesar de sistemática, é até gente boa, apesar de não dividir chocolate e não oferecer as comidas preferidas desde que alguém aceitou o pastel de nata que ela ofereceu por educação em Portugal.

10 comentários:

Gisele Lins disse...

Hahaha!
Muito bom o post, me identifiquei muito! Eu sou super sistemática. Fico fula quando a faxineira guarda meus sapatos ou roupas, porque certamente não estarão no lugar e do jeito que eu gosto. Gosto da toalha de rosto dobrada ao meio e não amontoada no suporte. Odeio edredom virado ao comprido. Não admito que se mastigue chocolate perto de mim (chocolate foi feito pra derreter na boca e se for pra "meiar" tudo bem, mas que fique claro que a minha metade vai permanecer intacta até eu terminar de degustar meus bocadinhos). Também penduro meias juntas no varal e odeio quando fazem "bolinhas" delas (eu dobro uma dentro da outra, sim, mas compridas e não em bolinha). São todas bobeirinhas nossas, mas que fazem a gente ser a gente!
Um beijão!

Unknown disse...

eu trocaria o nome do post por neurótica ou maníaca... kkk
muito bom =)

Angel disse...

Adorei!
Já me chamaram de sistemática. Não amadureci a idéia ainda. Quer dizer, não assumi isso...

Sou um tantinho chata pra muitas coisas, vai ver que isso é ser sistemática... porém já relaxei em muita coisa. Mas você me supera(meio pedaço...kkkk)

Concordo plenamente que cada um coloca a mão no que vai comer.

Renata disse...

Hehehe! Adorei o texto! E nunca ousarei pedir meias emprestadas....travesseiro, cobertor, até vai...mas, meias!? Nããão!!!
Beijão!

Anônimo disse...

Boa tarde!

Tenho um grande amigo que me diz, diariamente que sou sistemática. Me identifiquei total e completamente com este post.

Cristiane.

Marco disse...

Hahahah!!! Isso é T.O.C. !!! :))))

Beijos, Sisa Sistemática!

Anônimo disse...

hahahaah..muito bom seu post.

mesmo se eu tiver com os pes congelados, nao vou me atrever a lhe pedir meias..rsrsrsr.

Muito bom mesmo.


bjos.Júlia

Silvia disse...

Hahahahaha, primeiro desculpa, não consegui parar de rir enquanto ria e segundo, me deu um certo medo!!! Beijos e até, Silvia.

Unknown disse...

Comento atrasada, mas comento!
ADOREI esse post. Talvez porque tenha algumas manias idênticas - shampoo e condicionador são um casal inseparável, e pelo amor de Deus, não se põe as mãos na minha meia! humpf - ou talvez porque são essas pequenas manias, que nós achamos insanas e insuportáveis, que compõem as pessoas que somos, que o mundo vê, e que certas pessoas - as especiais, que realmente contam - adoram.
Talvez seja bom ter algumas manias doidas.

Advokete disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu que o diga como a menina é sistemática! Concordo com quem disse aí em cima que é TOC! Mas nada que haldol e fennergan na veia não resolvam! Beijos, sistemática.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...