A vida realmente é uma caixinha de surpresa... E a cada dia tenho mais certeza que devemos viver tudo de modo intenso, cada dia de uma vez. Tem coisas que a gente acha que nunca vai acontecer com a gente. Mas um belo dia recebi um telefonema, a notícia era que minha cunhada tinha tido minha primeira sobrinha (que depois se tornara minha afilhada), mas o motivo não era de festa, a pequena passaria dois meses no CTI.
Há uns dois meses atrás recebo outro telefonema que me pedia pra ter calma. A notícia era que meu pai havia sofrido um AVC há cinco dias, mas que ele já estava se recuperando bem. Algumas semanas atrás soube que uma amiga tem HIV há doze anos. Mas não parece. Graças ao coquetel ela consegue ter uma vida relativamente normal. Mas pra mim foi um choque. CTI, AVC, HIV... todas essas notícias me botaram com frio na barriga, mão geladas e assustada. Acho que é natural né. É o medo de perder pessoas queridas. E pra completar mais uma sigla no meio da coleção, cá estou eu a escrever com uma puta duma TPM!
Mariana escreve esporadicamente, e tenta encarar com naturalidade as siglas da vida. Com elas aprende a viver um dia de cada vez, dizendo e demonstrando o que sente aos próximos, sempre com leveza.
2 comentários:
É preciso viver bem cada momento do presente para conseguirmos um futuro bom porque o passado já foi. Não dá para imaginarmos que dentre de uns instantes pode ser recebido um telefonema, carta, email que podem ser bons ou ruins; por isso dvemos estar preparados para tudo
Adoro todos os posts, sabia ? Sempre me tocam ! BJS!
Postar um comentário