terça-feira, 31 de agosto de 2010

Admirável mundo novo

Admirável mundo de plástico. Não, de papel reciclado, mais na moda. Admirável mundo veloz, onde as informações e os sentimentos são trocados aos bytes, armazenados ou deletados facilmente. Admirável mundo barulhento, que na falta de um maestro, forma um som desagradável, que polui até os pensamentos. Admirável mundo em que não precisamos nos deslocar para ver paisagens fantásticas, podemos baixá-las e colocar como plano de fundo.
Mais admirável ainda é que nesse mundo tão tosco, existam pessoas realmente admiráveis. Na semana passada, escrevi sobre o pânico de teatro e seus derivados. Lembrei que fiz uma oficina parecida há anos, e também tinha ficado muito tensa. Escrevi para o professor daquela oficina, e olhem a resposta:

“Que bom saber que você descobriu que pode voltar a ser criança e que isso é muito bom! Todos temos vários medos. Não pense que é fácil para mim falar em público. Sempre fico feliz em saber que as pessoas aos poucos se descobrem. Acho que somos um imenso continente e que muitas vezes não visitamos todos nossos penhascos com medo de querer se jogar de cabeça lá de cima. Mas precisamos entender que todo o mergulho é importante e onde não houver água, há ar. Precisamos nos afogar para valorizar o respirar.”

Gente, pasmei. Nunca mais tinha visto a pessoa e achei realmente muito legal o que ele escreveu!

Pessoas admiráveis estão também à nossa volta, na nossa casa, nos locais que frequentamos. Às vezes leva um tempo para que possamos nos admirar com elas. Pessoas que querem mudar o mundo, pessoas que querem torná-lo mais humano, mais musical, mais divertido.

Renata não cansa de se admirar com as pessoas e de admirar tantas outras. Nessa semana está especialmente admirada com a Fran e o Fer, que , neste mundo nem sempre admirável, ousaram e vão se casar! Certamente continuarão sendo muito felizes!!!

4 comentários:

Tempo & Solidão disse...

É, há mesmo pessoas admiráveis e coisas admiráveis para serem feitas. Estamos perdendo o prazer de enviar uma carta e ficar na ansiedade da espera na resposta, de ir às lojas e comprar; está tudo ficando "mais fácil e prático". Eu sou usuário de orkut, msn, mando emails,compro pela internet, mas ainda vou atrás do prazer de ir até a loja, convidar as pessoas para conversar. Só está flatando enviar cartas, no entanto, já estou separando alguns endereços de amigos para enviá-las.
O lance de dizer que somos um continente e que não visitamos todos os nossos penhascos foi fenomenal!!!!

Danielly Tiepo disse...

Passando rapidinho, driblando a falta de tempo pra prestigiar você...
Adoro, passo aqui sempre, mas sempre correndo e não da tempo de comenta!
Mas hoje to aqui, marcando presença!
Pradizer o quão essas palavras me tocaram... acabei percebendo que preciso de amigos reais também...
mas a internet nos mostram pessoas relamente especiais, mesmo q sejam ligadas por um fio somente...
Beijosss

http://blogdatiepo.blogspot.com/

http://dtiepo.blogspot.com/

Andréia B. Borba disse...

Caramba! fiquei "besta" com esse post...
Maravilhoso! Aposto que fez cada um de nós refletir sobre sua própria vida, seus medos, suas conquistas, suas decepções, suas amizades...
Enfim, foi muito bom!

E, quanto a mim, nunca canso de me admirar com você...

Angel disse...

Oi Rê!

Adorei seu texto. Também adoro admirar pessoas e encontrar situações admiráveis em um mundo tão superficial como o de agora...bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...