sábado, 27 de novembro de 2010

Sobre sorte, sofá e rock’n’roll

Eis que um belo dia caiu na minha cabeça (como uma bigorna daquelas de desenho animado) um ingresso pro show do Paul. Isso mesmo, aquele dos Beatles. Cresci ouvindo Beatles: aprendi a falar mamãe, papai e obladi-obladá. Desde que ouvi os primeiros boatos que teria o show, nem desejei ir. Sabia que não era pro meu bico, não teria caixa pra isso. Mas já que tinha ganhado, lá fui eu né?

Com o mínimo possível de grana, fui de ônibus. Mas onde se hospedar? Meus trocados não chegavam nem perto de uma diária de hotel barato no centro. Mas pra que hotel se existe há muitos anos uma grande rede social de intercâmbio de sofá? Pois é, acreditem. Quem cadastra um perfil lá abre sua casa para desconhecidos, eu recomendo: www.couchsurfing.org

Numa lógica reversa a do mundo que vivemos, lá as pessoas confiam em estranhos. Minha primeira experiência por lá foi receber um gringo, vindo do interior da Inglaterra! Eu não falo inglês, mas fui lá conferir o perfil do cabra. Nas fotos ele aparecia sempre abraçado com um vira-lata diferente e tinha uma tatuagem do David Bowie no braço. Pensei com meus botões: se gosta de Bowie e de bicho, deve ser gente boa! Em poucos dias ele estava com a chave da minha casa nas mãos, vendo novela com minha mãe no sofá e passeando com o Pacote (meu cão).

No mesmo dia de pegar o ônibus pra São Paulo consegui pouso num sofá inesquecível! Estava há dois quarteirões do metrô, chuveiro quente, cama confortável. Cama e chuveiro de graça é o de menos. Disso tudo o melhor é a troca. Fiz grandes amigos em um dia apenas! E de quebra ainda vi o show do Paul, aquele dos Beatles.


Mariana escreve esporadicamente e está com a coluna toda empenada! Não tem mais 17 anos pra ir da rodoviária direto pro trabalho como se nada tivesse acontecido... antiinflamatório nela!

2 comentários:

Angel disse...

Deve ter sido uma experiência muito legal! Tanto o show como o sofá! bjos!

Inaie disse...

Otimo, mas eu ando muito cinica. NAo teria coragem nem de oferecer meu sofa, nem de dormir no sofa alheio...

Deve ser coisa d quem tem filha adolescente, e morre de medo que ela adote a ideia...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...