terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um anjo no teatro

Este texto não é pra falar da magia que o teatro traz para nós, expectadores comuns. Mas para falar da magia que traz para a vida de todos os envolvidos.

Há dois anos, consegui convencer minha filha a fazer teatro: ajudaria na desinibição, poderia ser um hobby, uma ocupação, um novo interesse, uma forma de fazer outros amigos, melhoraria a expressão corporal, e por aí vai a lista de argumentos. Vencida e resignada, ela foi para uma escola bem conhecida aqui na cidade.

Amou!

Fez um curso rápido. No outro ano, fez um curso de um ano inteiro, que não perdia por nada e apresentou uma peça no final do ano. Neste mês, estreou a segunda peça com a mesma escola.

São inegáveis as mudanças que o teatro trouxe para ela. O jeito de se portar, de se expressar e até de encarar as coisas é outro.

E vê-la se expor no palco foi arrepiante. Sim, porque os entendidos podem até tentar me convencer de que na verdade o que está ali é o personagem, que até os tímidos se dão bem no teatro pois podem se disfarçar, blábláblá... até concordo em parte, mas precisa muita coragem para estar ali. Para abrir mão da vaidade (no caso dela, que tinha um figurino horrendo!) e soltar a voz e tudo o que foi necessário para dar vida àquela personagem, precisa muita coragem!

Ainda mais que para mim todo esse mundo do teatro é assustador, fiquei orgulhosíssima dela!

Renata tem cada vez mais motivos para se orgulhar da filha, um anjo na sua vida!

2 comentários:

Juliana Barreto disse...

ei Renata, adorei seu texto...sou atriz e professora de teatro há tanto tempo...mais lindo ainda é ver uma mãe sabendo que fazer teatro é mesmo um ato de coragem!
Saber disso e acompanhar o crescimento de um filho assim também é um lugar que só poucos conquistam! Parabéns pelo texto e pelo seu olhar para "o anjo"!
Beijo, JUBArreto

Angel disse...

Que lindo! Tomara que ela continue fazendo teatro! bjo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...