sábado, 16 de fevereiro de 2008

As Senhoras Coisas Boas

Ultimamente não posso deixar de imaginar “Coisas Boas” como entidades. Assim, seres animados, com vontade própria e personalidade, que andam por aí, escolhendo suas vítimas, mais ou menos ao acaso. Às vezes tornamos as coisas bastante difíceis para elas. Tanto que para que elas nos atinjam precisam de uma força de vontade maior que a nossa tendência em fugir delas.
Quer ver?

Carnaval e o gatinho estranhamente fofo. Sabe assim quando a gente até desconfia? Carinhoso, atencioso, sorridente, gentil, alegre, bem disposto. Não que ele não seja tudo isso, é muito mais, mas costuma demonstrar uma ou duas coisas de cada vez. Assim quando aparece tudo no mesmo pacote o que é que a gente pensa? Hiiiii, aprontou alguma, ou está ciente de que vai aprontar e já tenta se redimir por antecedência.

Pensei com meus botões: hum, carnaval, amigos que não se vêem há tempos, praia, não tem nada pra fazer aqui... Vai encher a cara, só pode ser! Bingo! De fato encheu (o que ele sabe que eu detesto e me deixa fula até o último fio de cabelo). Porém, desta vez eu é que não estava a fim de esquentar a cabeça. Há, deixa o cara. O problema é dele se ele vai dormir o dia inteiro enquanto eu estou na praia, fazendo trilha, tomando banho de mar, pegando sol, batendo papo e curtindo. Ele anda vivendo pro trabalho, se estressando tanto quanto eu, e quase sempre sem tempo ou disposição para ir nem até a esquina tomar um chope! Cada um relaxa como quer, ainda mais assim bem de vez em quando.

Foi a deixa para a “Coisa Boa” que passava por ali. No dia seguinte, descobri o motivo de toda a “fofura”: fui pedida em casamento! E o que podia ter se transformado num “seu cachorro, toma um trago desses e depois me pede em casamento”, foi lindo, lindo mesmo!

E eu ando assim, meio pasma e chocada, meio sem saber o que fazer, com uma mistura de hiper contentamento, frio na barriga e idéias estrambólicas. Percebo que ele também está bem faceiro com a idéia e que já tinha muitas coisas semi-escolhidas na cabeça a respeito do evento, o que me surpreendeu mais ainda! A “fofura” era porque ele já tinha planejado fazer isso naquele lugar. E o tragoléu foi para criar coragem.

Óoooowwnnnnnn!

E assim são as coisas: enquanto ficamos presos nas nossas manias de prever o pior, de contar com o de sempre, de não acreditar nas surpresas da vida, nos estressando com todos estes pensamentos inúteis, as entidades “Coisas Boas” passam por nós à distância, quando na verdade estavam doidinhas pra nos atacar.


Gisele Lins escreve aqui aos sábados. Mais Pollyana do que nunca, anda dizendo “Eu, eu, eu! Aqui, ó!” para as Senhoras “Coisas Boas”. E recomenda.

7 comentários:

Unknown disse...

Hahaha!
ficou muito bom Gi!!!
Mas melhor mesmo foi a lição contra o pessimismo =)
beijos aos noivos (hihihi)

Angel disse...

Parabéns pelo seu momento "Coisa Boa"!
E que o Amor dure, dure e perdure!

Beijos!

Giovana disse...

Adorei seu texto!!!! me identifiquei muito com ele porque,vou confessar, por pouco a entidade coisa boa deixou de me pegar. Ainda bem que eu reagi a tempo e hj também estou vivendo um ótimo relacionamento!!!!
Bjs a todas

pri disse...

viva a minha amiga fiona!
eu já sabia!
adoro o ogros encantados!
beijo

Sisa disse...

Ahhh pena que às vezes a gente confunde uma sra. Qualquer Coisa com uma sra. Coisa Boa, e às vezes a gente já está tão esperando que venha uma sra. Coisa Ruim, que a boa passa e a gente nem enxerga. O problema nem sempre são as coisas boas, são a gente não saber o que fazer com elas, mesmo quando reconhece que elas estão passando!

Anônimo disse...

PARAB�NSSSSSSSSSSS!!

Estou mega feliz por voc�s!!!!!

Sabia que isto iria da em cas�rio, s� faltava o tempo (maldito e bendito) "tempo necess�rio".

Parab�ns amiga, amo e tor�o por voc�s!!!

Beijos, Ale

Paula disse...

Devemos mesmo exercer mais as Senhoras "Coisas Boas", Gisele. Nem sempre os finais são tão lindos como este (poucos momentos são assim tão lindos rs), mas só o fato de não esquentar a cabeça e se irritar com tudo, já vale a pena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...