terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Lavar a alma

Desde que me entendo por Angélica gosto de música e dança. Sempre tive vontade de aprender a tocar violão, embora ainda não tenha concretizado isso. E também tenho muita vontade de aprender dança de salão. Mais recentemente, me apaixonei pelo canto, não que eu tenha algum talento, de jeito nenhum, mas aaaaaammmmooooo cantar. E depois de alguns meses de aulas de canto, percebi como o universo musical tem o poder de lavar minha alma. Diante disso sei que hei de cantar outra vez, dançar e de tocar meu violão, ainda nessa vida.

Falando em lavar a alma, domingo passado foi um dia de grande emoção, ligada às artes que já citei. Fui ao teatro assistir ao espetáculo “De Carne e Sonho”, da Mimulus Cia de Dança. Foi um momento único e indescritível. Em um espetáculo de tango dançaram três casais ao som do Quinteto Dialeto (Espetacular!!!!). Os dançarinos foram perfeitos, com movimentos suaves, exalando sensualidade e técnica. O Quinteto foi tão perfeito quanto. Creiam vocês ou não, emocionei-me a ponto de chorar. Tanto porque amei aquilo que vi (arrepiei-me 80% do tempo do espetáculo), quanto porque quis muito que meu pai estivesse ali para presenciar aquela maravilha. Talvez ele estivesse, sei lá... ele adorava ouvir tango e também um bom espetáculo.

Lavei a alma sentindo a emoção da arte, a maravilha de assistir pessoas que fazem o que gostam de forma sublime.


Angélica emociona-se com música, dança e canto. Viveu um domingo mágico e inesquecível. Cantar e dançar são itens permanentes em seus planos.

4 comentários:

Gisele Lins disse...

Oi, Angélica!
Eu não tenho muitos gostos definidos para a música, mas adoro música em geral. Observando que nem um ser vivente da minha família apresentou qualquer dom para estas "áreas" que eu resolvi entrar pra aula de violão, e desafiar o que parece ser genético lá am casa. Estou me divertindo muuuuito, porém, quando me dou conta de que aprender a tocar um instrumento não é bem assim, bate um medão de desistir e endossar a estatística da minha família completamente amusicalizada! Mas até lá, viva o violão e as risadas que ele me proporciona!
Vai lá, guria, começa tu também! Um beijão!

Professora Vanessa disse...

Oi, Angélica!
Nossa, deve realmente ter sido um espetáculo e tanto, pois deu para sentir a emoção através de seu texto!
Um grande abraço, moça!
Vanessa.

Mia disse...

Já fiz dança muuito tempo e já fiz 5 anos de conservatório de música. Infelizmente não me renderam uma adultez talentosa rsrsrsrs é aquela frase "não canto bem, mas canto muuuito" rsrsr
Também adoro canto e dança (dos outros rsrs) =)

=****

Paula disse...

Eu não sou muito familiarizada com nenhumas destas artes, Angel. Mas se fosse de me aventurar por alguma, certamente seria pela música. Gostaria muito de tocar piano decentemente! Quem sabe ainda tomo coragem para tentar?
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...