terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Querer e Precisar

Nós, adultos, temos informações suficientes para saber que certos comportamentos devem ser evitados. Mas nem sempre esta sabedoria é suficiente para evitar que esses comportamentos sejam adotados em algum momento.

Pois é......

Nesse passado 2007 comportei-me de forma reprovável (por mim mesma). Não há justificativa que me convença a não me arrepender. Sei o porquê aconteceu e sei também que poderia ter evitado. Fui fraca.

Já pedi perdão a mim mesma, por ignorar meu lado sensato, pedi perdão ao meu anjo da guarda por não ter cumprido com minha parte, afinal é preciso trabalhar em favor próprio e não só esperar a “proteção divina”. E também agradeci por ter percebido minha falha e me arrependido. E por querer, precisar, e saber como mudar.

O lado rico do fato é esse: a mudança. É gratificante perceber um erro, constatar que aquele comportamento não tem ligação alguma com os objetivos que tracei para minha vida e ler nos próprios olhos (no espelho): “Deus escreve certo por linhas tortas”. E como são tortas...

E agora é começar uma nova caminhada, mais serena, certa de mais coisas e situações que não quero em minha vida, e mais forte. Os erros fortalecem por mais que gerem arrependimentos.

Sei que não estou livre de outros erros, mas posso livrar-me de repetir os mesmos.

Angélica está sempre em busca do autoconhecimento para
melhorar sua relação consigo mesma e com os outros.
Usa os erros como fonte de melhoria e inspiração para acertar mais.

3 comentários:

Re disse...

A vida eh uma sucessão de erros e acertos, só cresce espirtualmente aqueles que aprendem com seus erros e assim se tornam pessoas melhores. O dificil eh reconhece-los. Neste caso, brinco de faço diariamente uma terapia, sozinha, minha, uma leitura da minha alma em busca do meu bem estar.

Um vez li uma frase do Chico Xavier que diz: Embora ninguem possa voltar atras e fazer um novo começo, qq um pode começar agora e fazer um novo fim". Acho que vc ja começou a fazer um novo fim!

Sisa disse...

Angel, meu professor de Filosofia sempre diz que existem duas formas de aprender na vida: pelo amor e pela dor. Se a gente não aprende na boa, faz uma besteira e aí a dor vem, esfregando na sua cara que tem alguma coisa errada. Quem é esperto procura corrigir, analisar, mas sempre há quem prefira continuar dando cabeçada na parede...

Paula disse...

Olha, Angel, não há como fugir dos erros, são inevitáveis. O que devemos ter em mente sempre é que não devemos jamais nos punir demais por eles, jamais. A melhor forma de consertar um erro é aprender com ele para nunca mais repeti-lo.
Você lida com os erros da forma mais positiva e rica que existe! Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...