quinta-feira, 8 de maio de 2008

Música do dia

O maestro dá o sinal e o mundo se curva diante da beleza do que vem a seguir. Notas, pausas, tempos, respirações, sussurros, emoções, lembranças, encantamentos. Tudo junto, na mesma partitura. No mesmo compasso. O coletivo torna-se único. E o uníssono torna-se parte de nós. A obra em questão pode ser o Concerto Brandenburguês nº 2 de Bach, Bicho de Sete Cabeças cantada pelo Zeca ou até um sambão do Chico em homenagem à saudosa Mangueira.
Não importa. Quando a música nos toca, nós nos dobramos.

Meu relacionamento com a música vem desde o berço. Minha mãe - aquela mesma de uns textos atrás, lembra? - cantava "O filho que eu quero ter" para mim todas as noites na hora de dormir.
Desde pequena aprendi a ouvir música. Ouvir, de verdade. Não só escutar.
Tem momentos de várias músicas que me emocionam. Pode ser um acorde, um pedacinho do arranjo, ou uma frase dita lá no meio da poesia. Simplesmente não dá para explicar.

Toda semana eu sou acometida pela enfermidade da “música preferida”. A dessa semana é do Chico e se chama “Piruetas”. Se você achar a versão sem os trapalhões, é divertidíssima.
Vai um pedacinho?

No intervalo
Tem cheirim de macarrão
E a barriga ronca
Mais do que um leão
Quero um prato
Cê tá louco
Quero um pouco
Cê tá chato
Só um pedaço
Cê tá gordo
Eu te mordo
Seu palhaço
Olha o público
Cansado de esperar
O espetáculo
Não pode parar


Milena queria ser a mocinha dO Fantasma da Ópera, a musa que inspirou Geraldo Azevedo a compor "Dona da minha cabeça", atleta olímpica, acrobata do Cirque du Soleil, esposa do Chico Buarque e amante do Zeca Baleiro. Escreve aqui às quintas.

3 comentários:

Giovana disse...

Adorei o "mulher do chico Buarque e amante do Zeca Baleiro". Esposa do Chico eu não queria ser não, mas amante do Zeca dava pra encarar, né???
Bjs

Gisele Lins disse...

Liindio Mi!!! Só por ser minha consultora musical de plantão já estava bom, escrevendo sobre isso, então... Valeu pelo "faz minha rima ficar mais rara" e pelas outras que com certeza ainda virão, hahaha! Beijos!

Angel disse...

Eu também sinto uma emoção muito forte com música. E sei que não dá mesmo pra explicar...

Adorei o texto!

Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...