quinta-feira, 15 de maio de 2008

Paradoxos

Tem algumas coisas em que eu acredito - não sei bem porque, mas acredito. Uma delas é que ninguém morre na véspera. Mortes bobas e sobreviventes “mirabolantes” comprovam essa minha teoria. Não que eu vá passar a vida saltando de prédios em chamas ou pulando de aviões em pleno vôo. Mas creio que se eu fizesse esse tipo de coisa, ainda assim só passaria para a próxima etapa do plano quando chegasse a minha hora.

Outra coisa que acredito é no karma. Acredito que ninguém passa por nada à toa nessa vida. Não acredito no acaso, nem em coincidências. Não importa se o karma seja fruto dessa vida ou de outra - tanto faz, na verdade. Mas aquilo que é seu, ninguém tomará e nem passará por você.

E é aí que eu me encontro com o paradoxo da fé. Mas não é isso que quero discutir aqui. Mesmo porque também acredito na fé das pessoas. Muito mesmo. Mesmo que eu ainda não tenha descoberto a minha.

Mas por vezes me pego pensando nela e na sua relação milenar da humanidade.

Mesmo que eu realmente acredite que as pessoas só morrerão quando chegar a sua hora, e se o fizerem sofrendo ou dormindo será fruto de seu próprio karma, é inevitável nessas horas pensar em pedir para que algo saia diferente.

Pensamento positivo, orações e outras manifestações da fé funcionam para aqueles aos quais os direcionamos? Não creio. Mas funcionam sim, e muito bem, para nós mesmos.

E aí nos deparamos com o paradoxo do poder. A fé move montanhas? Ou o karma é maior do que isso? Temos poder sobre nosso destino? Temos poder sobre o destino alheio?

Não sei se um dia acharei respostas para essas perguntas. Respostas além das crenças e tradições. Respostas além das opiniões, dos pensamentos e da massificação.

Mas sigo procurando.

Milena gostaria de ter algumas respostas antes da sua hora chegar. Escreve aqui às quintas.

2 comentários:

Kimera Kenaun disse...

hummm
certa vez ouvi que karma é aquele tipo de coisa inevitável na nossa vida, então, todas as outras q nos "aborrecem" ñ podem ser chamadas de karma, se for nosso opção tirá-las de nossa vida...sei lá... vc tem um karma? rs rs... dê os parabéns a sua amiga, q Deus abençoe o bebê =]

Gisele Lins disse...

Puxa vida escrevi um post enorme que não foi publicado, sniiffff!!!
Eu acredito na fé, sim, inclusive que a gente tá precisando mais dela! Um beijão flor, lindo o texto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...