sexta-feira, 16 de maio de 2008

Shanghai Kiss

Assisti outro dia um filme lindo, chamado Shanghai Kiss.

Ele fala sobre um rapaz, americano mas de origem chinesa, que conhece uma adolescente de 16 anos em um ônibus, em um daqueles dias que tudo dá errado. Apesar de parecer que eles não têm muita coisa em comum, acabam ficando amigos. Ela se apaixona por ele, mas como ela é menor de idade e lá pegar menor de idade dá cadeia (rs) ele nem fica com ela. Mas ela sabe que tem o problema da idade envolvido, então ela nem pressiona, nem desiste, esperando o dia que vai fazer 17 anos e então seria possível viver uma história com ele. E ela considera, e inclusive fala, que ele é namorado dela. O melhor amigo dele não entende que ele possa achar graça em uma adolescente, achar a companhia dela tão agradável (ele inclusive a leva e busca na escola todos os dias), mas ele adora estar com ela, e o comportamento adolescente dela o encanta. Ela precisa de muito pouco pra se divertir, e isso inclui tirá-lo pra dançar no meio de uma lavanderia, como se não existisse mundo além daquele lugar.

Os dois, apesar da diferença de idade e de cultura (ela, uma menina mimada criada em Beverly Hills; ele, filho de chineses, nascido em Nova York, se muda para Los Angeles na esperança de ser ator, não mantém muito vínculo com a família), têm também muitas coisas em comum que os une. E assim o tempo vai passando, enquanto ele se diverte com outras mulheres, sempre com uma sensação de estar incompleto, ela mal vê a hora de poder estar com ele. Até que ele herda da avó paterna uma casa em Shanghai, e vai para lá na esperança de vendê-la o mais rápido possível e voltar para os EUA. Quando ele avisa a ela que está indo de repente para Shanghai, ela fica arrasada e a primeira reação é perguntar se pode ir com ele. Mas não pode...

Durante os três dias que ele fica em Shanghai, ele conhece uma moça e acha que vale a pena se mudar pra Shanghai, voltar às suas raízes, conhecer sua cultura, fazer parte daquele mundo novo pra ele. Durante estes três dias a adolescente liga pra ele, sempre tentando agradar, sempre sorrindo, o que faz com que ele se sinta mesmo ligado a ela. Mesmo assim ele decide se mudar para Shanghai. Quando avisa a ela, ela chora, pede, fica arrasada, mas mesmo assim ele acha que é o melhor a fazer. Fica em Shanghai durante dois meses, e depois percebe que na verdade não pertence àquele lugar, e decide voltar. Sua primeira providência é procurar a menina e dizer que a ama tanto que quer que ela seja feliz, mesmo que para isso tenha que abrir mão dela, que está indo para Paris estudar.

Um ano depois, ela volta de Paris e lá está ele, esperando no aeroporto aquela moça que, apesar da diferença de idade, de cultura, de tudo, fazia a vida dele mais leve e feliz. E o fim do filme é o começo da felicidade dos dois. Um filme leve, mas mesmo assim muito lindo, dando aquela sensação de que se você tem certeza que a pessoa de quem você gosta tem de tudo pra ser feliz ao seu lado, talvez seja bobagem desistir dela fácil assim.


Sisa achou o filme mesmo lindo, e indica pra quem gosta de filme água com açúcar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Sisa! Beleza?

Então... O blog novo já tá no ar. Depois faz uma visita para a gente! O endereço é: http://caideparaquedas.wordpress.com

Sobre o post: é bom ver filmes assim. Por mais hollywoodianos que as histórias sejam, sempre bate aquela sensação de "minha vida pode ser assim um dia" e a gente acaba lutando para viver cada vez melhor.

Beijão!!!

Gisele Lins disse...

Oi Sisa! Eu sempre preferi filmes non-hollywoodianos, mas bem que ando precisando de ver uns filmezinhos com final feliz! Valeu a dica!
Um beijão!

Lyn Monroe disse...

Eu gosto de todo tipo de filme, tenho minhas fases..rs
mas nunca dispenso um bom filme de final feliz. Mesmo q as vezes pareça pura ficção, prefiro acreditar q pode sim existir um final feliz.
Vou anotar esse na minha listinha.
Beijos!

Lyn Monroe disse...

Agora q vi q hje � seu anivers�rio! Espero q vc tenha um �timo dia! e muitas felicidades hje e sempre!
beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...