Todos nós temos figuras pitorescas em nossa família que beiram a caricatura. São surreais. Senão na família, pelo menos nas nossas relações, em algum grau.
Relendo meu último texto me dei conta de que esqueci de mencionar a contribuição da criatura mais hilária que já conheci.
Ela pode ter significado uma grande influência em meus devaneios juvenis e provavelmente no que sou e faço hoje, e onde moro.
Minha avó é a tal.
Na infância se tornou muito popular entre as minhas amigas e mais ainda durante a adolescência por acreditar que previa o futuro e sentia o que ia acontecer.
Não posso deixar de salientar que a abundante quantidade de bolo, sorvete e chocolate na casa dela também era um fator bem atraente.
Algumas vezes ela olhava para a menina e dizia que via isso ou aquilo, na maioria das vezes o assunto era relacionado ao sexo oposto. Outras, tínhamos longas sessões de leitura de cartas que nos deixavam super ouriçadas e esperançosas do que estava por vir nos nossos caminhos.
Foram poucas as situações que ela acertou na mosca. A maioria passou longe, bem longe... hahahaha, mas a diversão era garantida.
Surpreendentemente, grande parte das que ela acertou parecem ter se concentrado na minha pessoa.
Aos 9 anos ela me disse que eu trabalharia na área da saude, moraria fora do Brasil e que meu marido seria estrangeiro, loiro e de olhos azuis.
BINGO!
Pensando em não perder tempo, já que isso faria parte do meu destino, aos 10 anos comecei a cursar inglês. Aos 16 entrei na faculdade de Fonoaudiologia, mas a essa altura já havia esquecido das profecias da vovó sabida.
Quando bem mais tarde nos demos (eu e a vovó) conta das “coincidências”, ela mesma se orgulhou de seus super poderes e fez questão de espalhar para todo mundo ouvir que ela era vidente MESMO!!!!
Minha irmã mais velha está grávida, minha prima também. Ela prossegue “adivinhando” e errando a torto e a direito o sexo dos pimpolhos que estão por vir.
Mas é claro, o que vale são os louros colhidos pelos feitos, mesmo que raros.
Realmente acredito que foram minha força mental e vontade que fizeram que as coisas acontecessem da forma que ela previu. Aos 9 eu era muito suscetível às opiniões alheias e portanto deixei que aquelas frases se entranhassem em mim e fizessem parte do meu subconsciente, vindo então a fazer parte do meu futuro.
Mesmo assim, ainda surpreendente.
Óbvio que eu nunca vou dizer isso a ela pois afinal de contas: “Vovó sabe tudo!”
Lil escreve aqui esporadicamente e morre de orgulho de ter uma avó que, aos 82 anos, além de vidente é também a mais linda e vaidosa.
4 comentários:
Sim... eu comi os bolo e sorvetes da vovó sabida!!! Das profecias, recordo-me apenas que eu casaria com um homem muito viajado! Casei-me? Não! Mas sigo procurando o tal homem...
Que figura sua avó!! ahhahahhaha...e que sortuda vc ter tido alguém assim na sua infância:) eu não tive uma avó assim, daé adotei a Vó benta da sitio do pica pau amarelo pra mim, amava aquela figura. Ah! Acho legal vc deixar ela pensar que as advinhações dela estavam certa~s e assim vc não ofusca o brilho da mestre, hehehehehhehehe bjs
Eu também comi!!! E o arroz com bacalhau di-vi-no! Vovó sabida realmente nos impressionava heim? Mas sempre com muito carinho. De certa forma, ela também influenciou na minha história, pois no teu casamento ela puxou o Sr Puko pelo braço e disse à ele, com um olhar bem ameaçador, que era para ele me tratar muito bem, pois eu era uma menina de ouro. Hahahaha, não é que funcionou? Beijão pra ti e outro pra vovó sabe tudo!
Imagina se minhas vovozinhas estivessem vivas...
Imaarrina, Lila, imarrina!!!!
Beijos.
OPN!
Postar um comentário