domingo, 12 de julho de 2009

Piratas... Nunca Mais!


Nunca fui adepta aos piratas, (dvs, cds... softwares e o que mais que fosse), e agora mais que nunca!

Na noite de sexta estávamos eu e Chris, na orgia gastronômica da semana (diga-se de passagem, semana passada foi um abuso só) tomando a Nossa Austria Weiss de lei nas sextas feiras e degustando uma picanha serenada (não posso nem lembrar que dá água na boca) pois bem, o Marília de Dirceu Botequim é uma excelente opção em Lourdes para um happy hour no final do expediente; ou para quem quiser comprar alguma coisa do tipo: (rosa de plástico, trident, bala de goma, dvd e/ou cd pirata) podem passar por lá também, porque nunca vi tanto vendedor ambulante oferecendo nas mesas (desde um cavaquinho tocando um chorinho incrível... a crianças que são colocadas pelas mães mau caráter para vender doces a noite).

(...)

Nesta onda de ofertas... Enquanto bebia a minha cerveja e agarrava o Chris , arrisquei-me a comprar três DVDs: Divã (que eu já havia assistido no Cine Mark, mas de tão bom achei que seria um ótimo “repeteco”) Anjos e Demônios (porque adoro o Tom Hanks e certamente não teria tempo nos próximos 30 dias para ir ao cinema) e Mulher Invisível (porque achei que seria uma ótima higiene mental e também não teria tempo para o cinema). A noite correu tudo bem, um casal de amigos chegara, conversamos e rimos “la volonté” e o prejuízo até aí era zero.

(...)

No domingo à noite, saí mais cedo do Stand ansiosa pelos filmes que me aguardara naquela noite fria e seriam ótimas companhias. Passei no Super Nosso, preparei uns quitutes e lá fui “eu” para a sessão doméstica. Coloquei o DVD, acionei o play e pronto lá estava o trailer... Dez minutos se passaram e nada. Não era o trailer era o filme que já estava rodando e que um cara de pau e meio havia filmado de dentro do cinema. Vocês não têm noção de como não dava para ouvir nada e eu nunca via o Selton Mello a não ser a parte de cima do cabelo e a Luana Piovanni somente as pernas.

Além do mais havia sentado na frente do pirateiro de plantão duas pessoas com cabeças enormes e um cara que levantava para ir ao banheiro o tempo inteiro. A minha indignação foi tanta, que tive raiva de mim mesma por ter cedido à tentação do pirata. Pois bem, foi impossível continuar assistindo a aquela imagem horrenda e ser cúmplice de uma falsificação tão barata e mal sucedida.

Só me restava então a lição de moral e a crise de consciência. Não há dúvidas também que foi bem feito para que eu aprendesse a lição. Pirata: Nunca Mais! Estaria jogando contra os incentivos ao cinema nacional e a evolução do meu país. O domingo terminou em Fantástico mesmo, com o Zeca e a Patrícia me fazendo companhia. Ufa, ainda bem que havia eles que de tão simpáticos ás vezes tenho a impressão que realmente estão em um bate-papo dentro do meu quarto...

Thacia escreve esporadicamente, e jura a ela mesma que nunca mais cederá a qualquer tipo de pirata. Ela sabe que o “nunca” é uma palavra muito forte e a vida está sujeita a diversos revezes... Mas ela segue forte nas suas escolhas. Considera também que o “bom humor” deve estar sempre presente em generosas doses para temperar a vida... alimentar a alma e proporcionar boas gargalhadas.

4 comentários:

Huguinho disse...

Puxa vida, tem que ter muita coragem para comprar um dvd/cd pirata. Tenho amigos e parentes que só compram piratas e uma vez que fui assistir um com eles, o filme estava incompleto. Ainda bem que não foi dinheiro meu.

Anônimo disse...

Thacinha, comprar qualquer tipo de pirata por si soh ja é um risco... de ambulantes mesmo, é "roubada" na certa!!!
Como eu sei da tua ansia por coisas boas, acredito que foi uma tentaçao passageira e que serviu de liçao para nunca mais acontecer... por mais forte que esta palavra seja!!!
Beijao, mais querida!!!
Rapha de Luca

erick . disse...

bom, sou cineasta e ainda assim não critico a compra de piratas. Acho até que as pessoas deviam boicotar os originais. Os filmes brasileiros são produzidos com recursos públicos e ainda temos que pagar um absurdo pelos DVDs (e para ir ao cinema). A taxa em cima de DVDs e LIVROS (por isso, na Faculdade, faço cópias mesmo)são enormes, uma das maiores... então, acho Silvia, que você deveria comprar piratas depois que o DVD original for lançado, aí você garante que a imagem estará boa... e, vá em um lugar que possa testar.

Erick!

erick . disse...

bom, agora que vi que este não é da Silvia... mas vale a dica.

E nós Brasileiros, que financiamos os grandes filmes, deveríamos exigir que exista cinemas que exibam os filmes nacionais gratuitamente. Por que não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...