segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alguém quer? Estou doando!!


Ahh, como são lindos esse bichinhos que vemos no interior, cavalos, vacas, porcos, por vezes cabritos, cabras, burros e galos, mas sempre, galinhas. Sim, são todos muito interessantes de se ver e ter, até, certa convivência, mas lá, nas fazendas, roças, vilas, não na nossa casa. Galos então nem se fale, te acordam, quer você queira, quer não, pontualmente às cinco da matina.

E as famosas galinhas d'angola?! Nem me diga. Já foram a Tirandentes? Pois então, dá até pra fazer uma coleção, galinhas d'angola de barro, argila, porcelana e em tamanhos variados. Ficam lindas nas mesas e estantes e o melhor de tudo; são mudas. Sim!! Galinhas d'angola tiram qualquer santo do sério. De manhã, naquele momento em que seu sono está em vias de acabar, mas você ainda se sente agarrado a cama, elas te acordam, berram, gritam enlouquecidamente, e você, após devida transformação brusca de humor, indo de sonolento a emputecido em tempo recorde de 1 segundo, levanta para ir a academia.

É, haja aula de spinning, boxe tailandês, cama elástica e qualquer outra modalidade que aparecer pela frente, para te fazer ficar tão exausto ao ponto de não comprar veneno para certas galinhas d'angola. E quando chegar o tão esperado e glorioso fim de semana, e que você pensa - vou dormir até.... Toma-se um porre ou litros de chá de camomila, na esperança de assim, conseguir ignorar os gritos histéricos dos lindos animaizinhos do jardim.

A parte da doação é bincadeira, não por mim, mas pela minha irmã, afinal ela não trabalha, pode dormir todas as tardes e melhor, acorda junto com as galinhas. Mas se fosse por mim..... Bom, não precisa nem dizer né.

2 comentários:

Marcela disse...

Veja o lado bom das coisas, Silvinha, vc vai ficar gostosa por conta dessas galinhas (e elas ficariam mais gostosas ainda, afogadas em molho pardo, eu sei...)!!

Andreia disse...

Nossa, silvia, eu ia enlouquecer!!!
galinhas, assim como alguns outros bichinhos emplumados com bico, me lembram mini-dinossauros.
São de asustar!
Pelo menos, eu me assusto!!!
E galinha, seja d'angola, ou não, não são minhas amigas, nem afogadas em molho pardo!
(galinha foi o primeiro animal que parei de comer)...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...