sábado, 19 de setembro de 2009

Significados

Da Wikipédia: Parentesco é a relação que une duas ou mais pessoas por vínculos de sangue (descendência/ascendência) ou sociais (sobretudo pelo casamento).

O parentesco estabelecido mediante um ancestral em comum é chamado parentesco consangüíneo, enquanto o criado pelo casamento e outras relações sociais recebe o nome de parentesco por afinidade. Chama-se de parentesco em linha reta quando as pessoas descendem umas das outras diretamente (filho, neto, bisneto, trineto, tataraneto, etc), e parentesco colateral quando as pessoas não descendem uma das outras, mas possuem um ancestral em comum (tios, primos, etc).

Ei, espere um pouquinho… isso quer dizer então que nosso relacionamento resume-se a um parentesco colateral? Acho que o português deve estar tirando sarro da minha cara.

Nada tem de colateral a sensação de calor no peito e do florescer do amor no primeiro instante que fitei meus olhos nessa pequena pessoa, apenas por uma foto enviada por e-mail.

Nunca vi um bebê recém nascido tão lindo, com a pele lisinha, lábios e nariz como desenhados por algum pintor muito inspirado. Olha que sou uma mamãe muito coruja mas nem minha pequena fez meus olhos brilhar de tanta admiração frente à tamanha beleza.

Não nos encontramos pessoalmente ainda e isso vai demorar um pouco mais de um mês para acontecer mas o elo que nos une existe sim!



Eu a olho e admiro diversas vezes ao dia, como água que precisamos ingerir para nos preservar em funcionalidade.

Filha da minha irmã, sinto como uma quase-filha. Ela é alguém que quero guardar, respeitar, cuidar, preservar, ensinar, aprender, beijar, amar e admirar.

De colateral isso não tem nada. É intrínseco, forte e muito consangüíneo.

Que se dane o dicionário. Eu sei melhor e entendo bem como se faz esse relacionamento na minha mente e no meu coração

Desculpe pela babas. Elas estarão presentes por aqui pelos próximos anos enquanto assisto as conquistas da pequena Clara que vai fazer meu coração sorrir muitas e muitas vezes ainda.

Clara: Do latim "brilhante, luzente, ilustre". Revela uma pessoa com forte senso crítico e muita racionalidade. Nem sempre os outros entendem seu autocontrole e seu perfeccionismo, mas essa é sua forma de lutar pelo sucesso. Geralmente, progride muito na vida.

9 comentários:

Advokete disse...

Que neném lindinha, viu?

Nade T. disse...

Nossa, que linda!
Ai, concordo com você, viu! De colateral, o amor verdadeiro não tem nada!
Bjs

Ursinhu da Juh =] disse...

Nossa quanta paz !!! =] Linda linda linda

bjuuu
fica com DEUS =]

Luci Cardinelli disse...

O dicionário é sempre uma coisa mais direta e fria, penso eu. Na vida, com os sentimentos vamos dando novos significados as palavras e entendendo melhor o que outros já disseram.
Eu bem que fiquei aqui um tempinho olhando essa menina linda e me peguei sorrindo. Imagino você :)

beijos e ótimo domingo!!

Unknown disse...

O amor não tem explicaçao...a Clara parece mesmo uma pinturinha....meus parabéns! mais uma linda bebezinha! a sua já é uma princesa! um grande beijo! com carinho, fe ely.

Thaysa Ramos disse...

Pois e Madinha...o dicionario nao sabe de nada...rs....saudades de tu!!! Um xero nosso!

Polly Etienne disse...

lilian ela é muito linda mesmo! eu tenho que te mandar uma foto da sofia logo depois do parto, carinha toda amassada, parecia um joelho, kkkkkkkkkk Clara é linda!!!bjssssssssssss

Gisele Lins disse...

Ai delícia!
É uma porcelana mesmo essa guria...
Possivelmente eu vou conhecê-la antes de ti, mas mesmo agora à distância, é impressionante o quanto ela é linda. Delicadeza de post esse heim?
Beijocas com saudades!

Fabiana disse...

Amiga amada, a Clara é mto linda mesmo... já te disse que pelo jeito a beleza está no DNA dessa família... hehehe
Com certeza ela e a Isa vão fazer uma LINDA dupla....
Parabéns por essas duas princesinhas lindas, lindas...
Grande beijo, com muitas saudades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...