quinta-feira, 11 de março de 2010

Minimalismo


E daí que de vez enquando eu paro para pensar naquilo que realmente uma pessoa precisa para viver.
Trabalho - confere.
Comida - confere.
Vestuário - confere.

Agora, precisa trabalhar até a exaustão?
Precisa comer só o que se gosta e gastar os tufos no supermercado?
Precisa um guarda-roupas gigante com roupas saindo pelo ladrão?

Ando ultimamente com uma proposta minimalista para mudar de vida.
Tem um tempo que decidi não trabalhar além das 40 horas semanais para as quais eu fui contratada. O resultado dessa decisão na minha vida trouxe resultados indescritíveis. Tênis, basquete, costura, acupuntura, manicure, séries de TV e livros são alguns deles.

Quanto à comida, alguém pode explicar porque é que temos tanto prazer à mesa? Muita gente ainda morre de fome nesse mundo onde consumimos (e jogamos fora) quilos e mais quilos de alimentos. Refletirei.

E minha próxima meta a curto prazo é promover um bota-fora no meu guarda-roupas. Tenho coisas jamais usadas que com certeza servirão para alguém que delas necessita.

Se funcionar, um dia desses aplicarei o ideal minimalista no resto da minha vida.
Claro que será muito mais difícil dispor da minha coleção de canetas, canetinhas e lápis de cor, mas até lá, viva o desapego.

Milena escreve aqui às quintas. Nessa, um tanto quanto chocada com a quantidade de coisas que acumulamos nessa vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este é o segundo texto seu que leio... muito legal!
Acho que vou arrumar o meu armário, cortar o cabelo, ter tempo para ver melhor e com calma os amigos...rrsrs
Valeu!
Juliana

Renata disse...

Adorei o jeito minimalista de ser! E está coberta de razão, é preciso ser um pouco mais racional.
Beijo!

Karina disse...

Mi, isso tem TUDO haver com meu atual estado de espírito!!! No final do ano fiz uma "faxina" no meu guarda-roupa e me dei conta que ainda tenho coisas demais!!! Pra te inspirar aqui vão os links de algumas considereações que fiz sobre isso no meu blog:

http://www.koisasdekarina.com.br/?p=688

http://www.koisasdekarina.com.br/?p=1587

Beijos e uma excelente semana pra você!

Ká!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...