quarta-feira, 10 de março de 2010

Da noite para o dia

No jantar: carne embebida em laranja e canela
deixam a casa com um cheiro bom.
Só.
Não me resta se não: escrever, pois começo a saber que nasci assim para viver escrevendo nas noites escuras, escutas silenciosas de saudades...

Um Miguel, um que aparece de lá... Com jeito e cheiro bom,
e me anima a noite mesmo que distante...
Como pode tanta palavra assim para um que não sabe e nem merece?
É a vida. Bebe que passa... Bebe a vida!

Degusta, devora devagar, a carne, a canela... Tudo que já foi bom...
Eu já andei sorrindo moço, e não foi pouco não... Mas um dia passa... Melhor beber a vida...
Como pode?
Tanta palavra surda, muda, faz mudar... Não faz entender quem deveria, derivaria, desviraria, devia... Vai!
Nem sabe que vai e já foi de mim faz tempo!

É sempre assim a minha urgência...
Indulgente, alucinada, anda pela madrugada cheia de aparatos que nem sempre agradam... urgência minha!
Sozinha, com febre, espera àspera espera...

E esta não tem a cara da primeira carta de amor, e ainda é urgente.
Se pudesse um dia sumia, e vou... um dia...
Sei desde de hoje, que a reação dele não será igual a minha quando o vejo sumir...
Sinto falta... muito tempo.

Neste tempo de longe muita coisa aconteceu, umas eu não sei, outras você não sabe...
outras a gente sabe e não diz...
O que não deu para espiar pelo buraco da porta.

Boa noite amor, vou sumir estes dias.
Bom café, bom jantar... diga adeus a quem puder, olá para os que chegarem... não deixem te levar o que você tem de melhor: seu sorriso largo e uma mão grande, que junto veio com este nome seu: mesmo para servir...
Ofereça o que você tem de melhor,
mas não entregue em bandeja de prata minha cabeça...

Farei matinalmente meu exercício de agora que se seguirá até sua volta:
não toco no telefone antes dele tocar...
Se quiser, poderá... se puder queira!

Durmo cedo, já vai clarear... Passa!
Tudo tudo já vai clarear!
Boa Noite...
Bom dia, boa noite,
Bom dia, boa noite,
Dia bom...
Juliana escreve esporadicamente

3 comentários:

Renata disse...

Bem vinda! Bem legal teu post!

Carlinha disse...

Lindo texto, Ju!!! Intenso, cheio de sentimentos... arrepio!

Seja bem vinda! Divirta-se!!!

Anônimo disse...

valeu meninas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...