terça-feira, 30 de março de 2010

O pior amigo

Não entendo porque buscam em mim a auto afirmação do que quer que sejam. As pessoas me perguntam: estou linda? Estou magra? Fico bem com essa cor? Não posso responder... apenas olho de volta para elas, com olhos que elas julgam serem os delas, e cada um entende a resposta que já tinha antes mesmo de perguntar...

Vejo que o andar apressado dá espaço a uma ajeitada no cabelo e a um andar mais demorado na minha frente. Um sorriso se monta, a barriga encolhe... Tudo isso para enganar a quem?

Eu não passo de um espelho, e o que você vê não passa de um jogo de luzes e reflexos... Sou o pior amigo que alguém poderia ter, pois nunca expresso minha verdadeira opinião, apenas concordo com o que você já sabe.

Não se irrite por eu ter mostrado aquela ruga... ela sempre esteve ali, você que nunca quis vê-la.

Eu sou apenas um espelho, se você quer saber como realmente é, olhe para dentro de você.

Renata escreve às terças, mas hoje estava muito ocupada olhando para dentro de si mesma, por isso pediu ao espelho para escrever.

5 comentários:

Eliane de Souza disse...

Estou produzindo uma matéria de comportamento para o Diário do Grande ABC, www.dgabc.com.br. Como faço para entrar em contato com uma das blogueiras?
Obrigada

Eliane de Souza disse...

meu e-mail é elianesouza@dgabc.com.br

Anônimo disse...

gosto muito dos seus textos :)

Júlia disse...

Noahh..perfeito!
Até sem palavras aqui!

Júlia disse...

Noahh..perfeito!
Até sem palavras aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...