sábado, 31 de maio de 2008

O que é que Minas tem?

Além do sempre batido, mas sempre bom, “não em mar, mas tem bar”, o que é que Minas tem?

Pão de queijo, queijo minas, doce de leite, cachaça, pimenta... Mineirão, Mineirinho, Pampulha, minérios, igrejas, arquitetura, inconfidentes, tradição...

Há tanto o que se dizer, mas, para mim, Minas tem jeito da casa da gente. Tem gente de todo lugar, com um sorriso aberto e que te abraça assim que te conhece. Minas tem a casa da Sisa, casa de todas nós por um tempinho. Minas tem a feira hippie, onde a gente se perde pra Mi poder comprar um bolsa xadrez (que nem achou...). Pra mim Minas tem bolo de pão de queijo, quentinho, que a gente come com pessoas de quem logo se gosta muito. Minas tem temperos e mais temperos, pra Gi poder fazer terapia culinarista enquanto planeja com o German o casório. Tem gente com o estranho hábito de visitar cemitérios pra conhecer os lugares. Minas tem uma menina que está longe de fazer 30, mas já é parte integrante desse grupo. E essa menina uma mãe muito amorosa e afinada. Minas tem o melhor brigadeiro do mundo, segundo uma expert no assunto. Minas tem mãe de amiga que parece de cara mãe da gente. Minas tem flamenguista. Tem uma advogada que fala pra caramba, mas que não deixa a gente se entediar. Minas tem gente. Mesmo que elas nem sempre estejam lá, minha lembrança maior de Minas é esta. Ah, Minas também tem gato, que gosta de roubar comida e dormir embaixo das cobertas.


Para Renata, Minas tem um pouquinho do que cada uma de nós deixou no encontro. E são coisas muito boas. Com certeza estará no próximo encontro!


4 comentários:

Advokete disse...

E eu que quase não falei naquele dia!!! kkkkkkkkkk Admito, sou tagarela mesmo :-) Ainda bem que não entediou. Vamos marcar o próximo. De preferência no Sul, onde não conheço nada (ainda).
Beijos.

Anônimo disse...

Mnas é uma delícia mesmo! Fiz daqui minha casa!!!

Podemos marcar o próximo encontro aqui em casa, interior de Minas e delícia!!!!

Beijos

Angel disse...

Digo e repito: é o melhor brigadeiro do mundo...kkkkk graças a Deus tá aqui pertinho de mim.

A idéia do próximo ser no sul me encanta e melhor ainda se for no inverno...tô até sonhando com isso...

Beijos!

Tania disse...

Renata,
Impressionante como você captou características de cada pessoa, dos lugares, das comidas, e até dos gatos! Adorei o encontro!
Beijinhos,
Tania

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...