domingo, 31 de agosto de 2008

Feliz ano novo!

Bom, alguns leitores devem estar achando que definitivamente estamos ficando loucas! Duas mulheres aqui, a pouco tempo atrás escreviam feliz natal em seus textos. Será que as mulheres de 30 estão com problema com o tempo? Talvez sim, talvez não.

Há algumas semanas me senti como se meu ano tivesse acabado de começar! Sabem aquela sensação de esperança que ficamos no comecinho do ano? Uma nuvem de otimismo, uma listinha de planos... eu mesma escrevi aqui no começo do ano uma lista que talvez hoje seja uma farsa! Mas mais da metade do ano já passou e o que eu fiz esse tempo todo? Vivi, viajei, trabalhei, mas sabe aquela sensação de que tinha algo meio fora do trilho? Me sentia aérea, entregue a uma rotina estranha, sem minhas pequenas vontades, meus necessários objetivos.

Mágica, coincidência ou simplesmente um jeito diferente de olhar pra própria vida? Jamais saberei... o fato é que plim! Um belo dia acordei decidida a verdadeiramente mudar hábitos alimentares (que já estão surtindo efeito), a resolver pendências antigas, procurar antigos amigos, planejar (e começar a pagar) uma primeira viagem ao exterior, aproveitar melhor meu tempo (isso não significa me atolar de trabalho e sim trabalhar o necessário, mas prever na minha rotina tempo pra apenas fazer coisas que gosto, fotografar, ler, andar por aí, ir ao cinema...), retomar antigos projetos, enfim botar o ano pra funcionar com as próprias mãos! E o melhor de tudo é que, vivendo um dia de cada vez, estou conseguindo (talvez pela primeira vez na vida) executar tudo que me proponho a fazer. Talvez seja porque já me conheça o suficiente pra não exigir de mim mesma mais do que sou capaz de fazer, ou simplesmente um desejo enorme pra que o ano comece de verdade! Preciso correr, tenho bem menos meses do que o resto da humanidade. Mas calma, uma coisa de cada vez!


Mariana não tem pressa. Sabe que tudo na vida tem seu tempo e que talvez o tempo dela seja um pouco diferente do resto do mundo, mas está feliz de ter começado o ano mesmo que em agosto, afinal como diz o ditado “antes tarde do que nunca”.

2 comentários:

Anônimo disse...

rsrs...
Puxa, também faço uma lista enorme, no começo do ano, de coisas para serem mudadas e pra variar, nunca consigo cumprir 50% da lista. Acabo mudando coisas que não foram planejadas. Bem, nunca é tarde para recomeçar!!!!

Anônimo disse...

Mary, nosso mair problema é a pressa! E quem tem pressa come cru e quente!

Espero que vc alcance todos os seus objetivos e que consiga riscar vários ítem de sua lista por tê-los realizado!!!!

Beijos!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...