sábado, 6 de dezembro de 2008

O universo

Dizem que o universo conspira a favor de quem é do bem. Mentira mais deslavada!

Sou uma pessoa tri do bem! Separo o lixo, ligo o pisca antes de dobrar, digo por favor, com licença e obrigada. Procuro ser paciente e atenciosa até com quem não merece tanto assim.  Sou o mais responsável possível, procuro não deixar as pessoas na mão. Tenho uma forte tendência de ajudar os outros, por isso sou professora e bióloga, minhas duas contribuições para o mundo, além de uma filha maravilhosa. Faço exercícios. Estudo e leio bastante. Gosto de animais e de crianças. Não bebo quando dirijo. E procuro desenvolver hábitos que façam bem a mim e aos outros. Sou, sim, uma pessoa tri do bem.

E o Universo??? Bom, nesta semana, alguém no universo está me tirando! Incansavelmente! Nada grave aconteceu, ainda. Mas em uma semana de TPM com engarrafamentos diários é o inferno na Terra! Fui comprar um pinheirinho de Natal, super no espírito natalino (adoro Natal)! Os poucos que ainda restavam estavam aos pedaços! Para que mexer e desmanchar o pinheirinho? Só para eu não comprar! Certo! Depois achei um que queria há um tempo, branco, lindo! Com o preço 100% a mais do que estava uma semana atrás! Comprei um verde, mesmo! Não vou perder o bom humor!

A coisa foi se desenrolando com amigo-secreto, comida fria, loja fechada, faltou luz, caiu a internet, acabou o papel higiênico...Para vocês terem noção do tamanha da tragédia, até uma “serenata” de três piás sentados em uma calçada recebi. A música não podia ser melhor: “como uma deusaaaaaaa...” É pra matar!

Bom, alguém continua me tirando, mas não vai acabar com o meu bom humor!

 

Renata espera que essa semana seja mais leve, ainda mais com a chegada do Lorenzo!

4 comentários:

Andreya disse...

Oi Renata,
sou Andreya, tenho trintão, moro no Acre e, como você, me acho uma pessoa suuuuper do bem, mãããsss, cheguei a uma terrível conclusão: embora o nosso coração seja assim, sem maldade, o coração de outras (e muitas outras) não são...e o que acontece? as nossas atitudes, por melhores que sejam, são encaradas como cruéis, desafiadoras, mal-educadas e por aí vai. Muita gente analisa a vida, os relacionamentos, como uma competição.

Anônimo disse...

Ahhh Rê, tu eh super do bem sim! Eu assino embaixo!! E a tal serenata, hein!! Vai ser um novo post, certo! :)

Gisele Lins disse...

Hahahahaha! Adoro teus textos, Rê! Desculpe ma snão pude deixar de relacionar o teu texto com o da Laeticia. Tu parece mocinha desajeitada de filme de amorzinho nesta semana. Espero que o Happy End venha logo pra ti! Um super beijo!

Mariana disse...

desculpe a ignorância, mas quem eh o Lorenzo? adorei o texto...rsrs beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...