quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Férias

Se você nunca tirou provavelmente não sabe do que eu estou falando.

Logo que eu saí da faculdade e consegui meu primeiro emprego demorei 2 anos antes de sentir a necessidade de parar para descansar. Quando essa necessidade tornou-se aguda - quase a ponto de causar dor física - uma nova oportunidade de emprego surgiu. E lá fui eu, sem férias, começar tudo de novo.

Novo emprego, nova cidade, novos amigos, tudo isso fez com que o desejo de descansar fosse levado para outro plano em meus planos. E lá ficou, por mais de um ano.

Assim, quando chegou a hora de descansar - e tenho que dizer que nesse momento eu nem estava mais certa se queria ou se precisava - eu já estava a 3 anos e 4 meses trabalhando sem parar.

Até aí tudo bem. 

Minhas primeiras férias foram divididas assim: 5 dias em casa, 15 dias na praia. Nos primeiros dias admito que o pensamento  ainda estava um pouco conectado ao trabalho. Nada que ler um livro embaixo de uma castanheira na praia, mar e céu azul não tenha curado.

Depois disso, renovada e descansada, juro que imaginei que poderia aguentar mais 3 anos de trabalho numa boa. Ledo engano. Pouco mais de 12 meses após minhas primeiras férias aqui me encontro, miseravelmente cansada, no limiar da minha falta de paciência crônica, e achando tudo muito, muito difícil.

Claro que existe um motivo pelo qual as pessoas tiram férias uma vez por ano. Claro que eu só entendo esse motivo agora.

Em 15 dias (ai meu deus) iniciarei as segundas férias da minha carreira. 30 dias dessa vez. Todos eles no mesmo lugar.

Faz tempo que venho planejando essa viagem, e apesar do roteiro estar tomado do início ao fim, descansar ainda será uma das minhas prioridades.

Torçam por mim. Na volta, serei uma nova pessoa.

Milena escreve aqui às quintas, cansada e sem inspiração, espera voltar das férias pronta para encarar pelo menos mais 12 meses de trabalho árduo.

2 comentários:

Gisele Lins disse...

Puxa vida, Mí...
Eu vou ficar quase dois meses som minha milguinha. Muito triste isso!
Mas eu sei que tu vais estar muito feliz e voltar bem descansadinha para mais algumas "tarefas" de 2009, hehehe!
Beijocas!

Anônimo disse...

uhu! boa viagem, Mi!
merecidas férias p/ vc, moça batalhadora!
beijos
bel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...