quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um pouco de surrealidade no cotidiano

Algumas frases que sempre sonhei ouvir do meu chefe (e tenho ouvido): 

- Está tudo bem? 

- Se um problema tem solução, pra que se preocupar com ele? Se um problema não tem solução, pra que se preocupar com ele? 

- Deixe-me ver sua mão... Você está nervosa? Esta tremendo! Você não pode interiorizar um problema como sendo parte de você, ele só é resolvido quando fazemos um distanciamento da situação. 

- Veja, você está revivendo a situação de estresse apenas em me relatar. Isso faz mal para você. Não guarde isso dentro de você. 

- Respira um pouco, se acalma. Nós esquecemos da importância da respiração. O simples ato de respirar faz milagres por uma situação. 

- (ao ver minha legítima cara de tacho) O que? Você acha que as coisas que eu estou dizendo não fazem sentido? 

- Posso te dar um conselho? Não que você tenha que seguí-lo, mas porque você não faz Ioga? 

- Posso te dar outro conselho? Já pensou numa terapia? 

- Ele estava furioso? De onde vem a raiva? (Pausa). A raiva vem da frustração ou do medo! 

- Está com vontade de chorar? Quer chorar um pouco? 

            A frase que tenho pensado em dizer, mas que certamente não direi: 

- Com todo o respeito, o senhor anda usando drogas? 

Gisele Lins escreve aqui às quartas-feiras. Das duas uma: ou a loucura definitivamente é contagiosa (neste caso uma boa parcela de culpa pode ser da própria Gisele), ou mais pessoas do que ela imaginava, mais próximas do que ela imagina, estão tendo que promover transformações em suas vidas para não morrer de infarto, ou para solucionar outras questões  que não compreende. Em qualquer dos casos, confessa que tem sido uma experiência bem  interessante. Namaste.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gi, se meu chefe me falasse metade disso eu chamava o Samu p ele!!!!

hahahahahha deve ter sido no mínimo engraçado.

Beijos e se cuida, viu? Logo, logo passa!

Lila disse...

ahahahahahaahahahahahaaha...
Nao consigo parar de rir.
Obrigado por me promover risadas assim de manhazinha, antes de sair para o consultorio.
Mocinha, veja que as pessoas mudam para o bem-estar... ta na tua hora!
A menina que outrora era autora de dicas de como desestressar, ser zen e otras cositas mas sucumbiu ao sistema.
Sai que este corpinho nao te pertence.
Campanha pela Gi Zen de volta :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...