quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Patricinha, Punk & Nerd

Da quarta a oitava série estudei em um colégio católico bem tradicional (e conservador) da cidade. Sempre fui estudiosa, mas nem sempre isso resulta em boas notas. Na oitava série a escola decidiu separar os alunos conforme o rendimento, e a turma que me acompanhava desde a quarta série se diluiu. Eu, como não tinha boas notas fui parar numa turma repleta de repetentes. E lá fiz grandes amigos.

Eu era a nerd, que se tornou amiga da punk (que ainda não era punk) e que já era amiga da patricinha. Apesar de tanta diferença ficamos muito amigas e aprontamos tudo (e algo mais) que um adolescente tem direito. A convivência diária durou relativamente pouco, apenas aquela oitava serie, mas foi tempo suficiente para criarmos laços. No segundo grau planejamos estudar juntas, num colegio técnico. Cada uma foi parar num turno e numa unidade diferente. Com isso, fizemos novos amigos, compartilhamos eles entre nós, e lentamente fomos tomando rumo diferente.

Muito tempo se passou, pouco mais de dez anos. A muito já não sou mais nerd, nem elas punk ou patricinha. Mas agora consigo perceber o quanto aprendemos umas com as outras. Com a patricinha aprendi a ter bom humor, ser otimista. Com a punk aprendi a dizer o que penso e a me desprender de coisas materiais. E tudo isso me tornou uma pessoa melhor. Espero ter ensinado algo a elas também.

As três não se encontram simultaneamente cara a cara desde o tempo do colégio. E nos encontraremos muito em breve, dentro de quatro horas. Felizes com o reencontro, me faço ansiosa.

Mariana escreve esporadicamente, é saudadosista e a favor de resgatar do passado as pessoas que valem a pena!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Mary, fiquei morrendo de saudades! Mais ainda do que o de costume. Saudades da época que a gente saía e se divertia horrores!!!

"Homarada, cachaçada e confusão!"

Saudades demais!!!! Beijos

Gisele Lins disse...

Legal! Tri bom encontrar pessoas que moram no nosso passado mas ainda estão no nosso coração. Depois conte como foi!
Um beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...