sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Tarot

Tarot é um baralho de cigana, pensava eu. Cheio de signos, cores e figurinhas. Coisa de filme, novela, ficção. Aí nunca dei atenção, nunca despertou meu interesse. Eu ouvia papo de tarot, cartomante e pensava logo em charlatanismo, viagem de cola, sei lá. 

Aí um dia, eu fuçando a internet, achei um site que tinha um jogo de tarot. A curiosidade matou o gato, mas mesmo assim eu fui lá ver qual era. Achei um tal de jogo de três cartas: passado, presente e futuro. Hum, vamos ver o que é isto. Vou mentalizar uma coisa besta, mas que não dá pra software nenhum sacar. Nem lembro no que pensei, mas lembro que tinha tudo a ver aquelas cartas que saíram. Sorte, pensei. Vou tentar outra coisa. Pensei numa coisa aleatória. Pumba! Cartas tudo a ver de novo. Desliguei o computador. Tava tarde, eu precisava dormir. No dia seguinte eu já havia me esquecido do tarot. 

O tempo passou e um dia, procurando um site, vi o link do tarot e, quando me dei conta, já estava lá, com o baralho aberto na minha frente. Mentalize uma besteira, me ordenei. Só que eu estava passando por um período cheio de angústias, dúvidas e acabei mentalizando uma coisa séria. Como tarot era coisa de novela mesmo, nem titubeei: escolhi lá as três cartinhas, abri e fui lendo. Coincidência, com certeza. Vou tentar de novo. Cliquei no embaralhar. Mentalizei a mesma coisa, tirei as cartinhas e... ops! Que coisa! Coincidência de novo! Vou pensar em uma coisa totalmente diferente. Pensei, pensei e escolhi minhas cartinhas. Hum... acho melhor brincar de tarot outro dia. Fui dormir e no dia seguinte, ao longo do dia, eu me lembrei do tarot. 

Não é preciso dizer que passei a acessar o site constantemente. Só que nem sempre eu entendia lhufas do que as cartas diziam. Metáforas! Odeio metáforas fora da esfera da literatura!!! Fora quando eu queria saber de profissão e saíam cartas relacionadas à família, amor, amigos. Isto me irritava profundamente. Não há nada pior do que a ignorância. Principalmente a ignorância mística, se é que esta palavra é adequada. 

Hoje não agüentei! Tive vontade de jogar meu notebook pela janela depois que tentei de várias formas entender o significado daquelas cartas no meu contexto e tudo ficava mais confuso ainda. Não sei interpretar cartas de tarot. E com computador não há diálogo! Sou uma semi-analfabeta do tarot... sei identificar as cartas, leio o que o site me fala, mas sou incapaz de interpretar e criticar!! E fiquei lá, olhando a Morte, o Dois de Copas e a Justiça, todo mundo em pé, sem entender nada!! Completamente emputecida.  Já sei! Vou calçar a cara e ligar pra Andréia (*) pra ela me explicar o que isto significa. Dei sorte. A Andréia estava online. Minha amiga, me ajude, sei que você entende alguma coisa de tarot!! Humm, até que o que ouvi não foi de todo mal, mesmo pra uma taurina de raça que odeia mudanças. Mas tive que ouvir mais do que o que aquelas cartas significavam em tese. Tarot envolve pessoalidade, contato físico com o baralho, energia, coisa que máquina nenhuma programada pra associar textos conforme o comando é capaz de fazer!! Pode parar com esta mania de tarot online!! Vai começar a pautar a sua vida por interpretações de computador, é? Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu?!! Pautar minha vida pelo tarot?!!! Tá doida? Isto é só passa tempo. Tarot é coisa de novela!!

(*) Nome trocado pra preservar a identidade da amiga. 

Laeticia reconhece que andou com mania de tarot, mas não chegou à loucura de pautar sua vida pelas cartas de um baralho. Por enquanto kkkkkkkkkkkk

6 comentários:

Andréia disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Tô morrendo de rir aqui Leleca!!!!

Amiga, que dia vc vem aqui em casa? Aí eu jogo tarot de verdade p vc!!!! Com energia e tudo mais!!!! E nem vou cobrar consulta, só a cervejeinha!!!! Ah e a Laila tb!!!! hihihihih

Beijooooooooo,

Andréia*

*nome trocado p preservar minha identidade!!!!

Anônimo disse...

Desde uma vez que vi um comentário negativo seu num texto de outra pessoa aqui neste blog eu te achei muito antipática. E a cada texto seu esta antipatia se torna mais evidente. Se manca. Você é muito chata. Seus textos quase não tem comentários porque além de péssimos retratam a sua chatice. Você está estragando este blog.Credo!

Laeticia disse...

Quando você se identificar, aí eu te respondo.

Anônimo disse...

Não estou pedindo resposta sua. Aliás não quero resposta mesmo. Só queria deixar meu recado.

Carollinna disse...

O texto é leve, divertido e a maioria das mulheres se identifica com ele.
Continue escrevendo assim, sem se importar com o que dizem os ANÔNIMOS, já que esse tipo de comentarista precisa da ajuda de Freud.

Alicinha disse...

Ai por favor né, a pessoa é tão pequena de tudo q nem se identifica? Do que esse anonimo tem medo gente?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...