Tarot é um baralho de cigana, pensava eu. Cheio de signos, cores e figurinhas. Coisa de filme, novela, ficção. Aí nunca dei atenção, nunca despertou meu interesse. Eu ouvia papo de tarot, cartomante e pensava logo em charlatanismo, viagem de cola, sei lá.
Aí um dia, eu fuçando a internet, achei um site que tinha um jogo de tarot. A curiosidade matou o gato, mas mesmo assim eu fui lá ver qual era. Achei um tal de jogo de três cartas: passado, presente e futuro. Hum, vamos ver o que é isto. Vou mentalizar uma coisa besta, mas que não dá pra software nenhum sacar. Nem lembro no que pensei, mas lembro que tinha tudo a ver aquelas cartas que saíram. Sorte, pensei. Vou tentar outra coisa. Pensei numa coisa aleatória. Pumba! Cartas tudo a ver de novo. Desliguei o computador. Tava tarde, eu precisava dormir. No dia seguinte eu já havia me esquecido do tarot.
O tempo passou e um dia, procurando um site, vi o link do tarot e, quando me dei conta, já estava lá, com o baralho aberto na minha frente. Mentalize uma besteira, me ordenei. Só que eu estava passando por um período cheio de angústias, dúvidas e acabei mentalizando uma coisa séria. Como tarot era coisa de novela mesmo, nem titubeei: escolhi lá as três cartinhas, abri e fui lendo. Coincidência, com certeza. Vou tentar de novo. Cliquei no embaralhar. Mentalizei a mesma coisa, tirei as cartinhas e... ops! Que coisa! Coincidência de novo! Vou pensar em uma coisa totalmente diferente. Pensei, pensei e escolhi minhas cartinhas. Hum... acho melhor brincar de tarot outro dia. Fui dormir e no dia seguinte, ao longo do dia, eu me lembrei do tarot.
Não é preciso dizer que passei a acessar o site constantemente. Só que nem sempre eu entendia lhufas do que as cartas diziam. Metáforas! Odeio metáforas fora da esfera da literatura!!! Fora quando eu queria saber de profissão e saíam cartas relacionadas à família, amor, amigos. Isto me irritava profundamente. Não há nada pior do que a ignorância. Principalmente a ignorância mística, se é que esta palavra é adequada.
Hoje não agüentei! Tive vontade de jogar meu notebook pela janela depois que tentei de várias formas entender o significado daquelas cartas no meu contexto e tudo ficava mais confuso ainda. Não sei interpretar cartas de tarot. E com computador não há diálogo! Sou uma semi-analfabeta do tarot... sei identificar as cartas, leio o que o site me fala, mas sou incapaz de interpretar e criticar!! E fiquei lá, olhando a Morte, o Dois de Copas e a Justiça, todo mundo em pé, sem entender nada!! Completamente emputecida. Já sei! Vou calçar a cara e ligar pra Andréia (*) pra ela me explicar o que isto significa. Dei sorte. A Andréia estava online. Minha amiga, me ajude, sei que você entende alguma coisa de tarot!! Humm, até que o que ouvi não foi de todo mal, mesmo pra uma taurina de raça que odeia mudanças. Mas tive que ouvir mais do que o que aquelas cartas significavam em tese. Tarot envolve pessoalidade, contato físico com o baralho, energia, coisa que máquina nenhuma programada pra associar textos conforme o comando é capaz de fazer!! Pode parar com esta mania de tarot online!! Vai começar a pautar a sua vida por interpretações de computador, é? Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu?!! Pautar minha vida pelo tarot?!!! Tá doida? Isto é só passa tempo. Tarot é coisa de novela!!
(*) Nome trocado pra preservar a identidade da amiga.
6 comentários:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Tô morrendo de rir aqui Leleca!!!!
Amiga, que dia vc vem aqui em casa? Aí eu jogo tarot de verdade p vc!!!! Com energia e tudo mais!!!! E nem vou cobrar consulta, só a cervejeinha!!!! Ah e a Laila tb!!!! hihihihih
Beijooooooooo,
Andréia*
*nome trocado p preservar minha identidade!!!!
Desde uma vez que vi um comentário negativo seu num texto de outra pessoa aqui neste blog eu te achei muito antipática. E a cada texto seu esta antipatia se torna mais evidente. Se manca. Você é muito chata. Seus textos quase não tem comentários porque além de péssimos retratam a sua chatice. Você está estragando este blog.Credo!
Quando você se identificar, aí eu te respondo.
Não estou pedindo resposta sua. Aliás não quero resposta mesmo. Só queria deixar meu recado.
O texto é leve, divertido e a maioria das mulheres se identifica com ele.
Continue escrevendo assim, sem se importar com o que dizem os ANÔNIMOS, já que esse tipo de comentarista precisa da ajuda de Freud.
Ai por favor né, a pessoa é tão pequena de tudo q nem se identifica? Do que esse anonimo tem medo gente?
Postar um comentário